A-A+

Em duelo de tricolores, Santa Cruz encara Bahia no Nordestão

Clássico nordestino acontecerá neste sábado (25), às 16h, no estádio do Arruda

Patrick, atacante do Santa Cruz Patrick, atacante do Santa Cruz  - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com expectativa de casa cheia, o Santa Cruz encara o Bahia, neste sábado (25), pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. A partida acontece às 16h, no Arruda, e marca o primeiro confronto entre tricolores pelo regional. O técnico Itamar Schulle fez o último treino tático na última sexta (24) de portões fechados, como tem sido os últimos trabalhos antes do tricolor entrar em campo. Com uma virose e sem treinar desde quinta, Pipico passou a ser dúvida para o duro desafio do tricolor contra os baianos.

Em busca de manter os 100% de aproveitamento conquistado até aqui, depois do triunfo em cima de Petrolina (3x0) e Retrô (2x1), pelo Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral deve entrar em campo com: Maycon; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho (Toty) e Jeremias, Augusto Potiguar, Pipico e Patrick. Mesmo desenhado na possível escalação, o camisa 9 não foi confirmado pelo comandante Tricolor. Devido a uma virose, Pipico está sem treinar desde a última quinta (23) e é dúvida para a partida. Caso não entre em campo, Schulle terá que mudar um pouco as características da equipe, sacando das mangas o ponta Mayco Félix, responsável pelo gol da vitória coral diante da Fênix de Camaragibe na última terça, ou acionando Patrick para ser o homem de frente.

Outra opção pode ser o jovem Felipe Almeida, que foi integrado esta semana ao elenco profissional e treinou normalmente com os companheiros. Por outro lado, Pipico pode não ser a única dor de cabeça do treinador. O volante Paulinho, elogiado pelas boas atuações que fez até aqui, precisou sair de campo na terça após sentir um desconforto na coxa e pode ser um desfalque. Apesar disso, o armador participou da movimentação com o restante da equipe e parecia estar recuperado, com chuteira, caneleira e sorrindo à toa junto aos parceiros de grupo.

Leia também: 
Gilberto e seu reencontro com o Santa Cruz no Arruda
Victor Rangel perto de acerto com o Santa Cruz

Já o meia Didira foi regularizado na quinta, mas dificilmente entrará em ação. O discurso de Itamar Schulle é que o atleta precisa recuperar a forma física para, então, estrear com a camisa coral. Mesmo assim, na última entrevista, o comandante não descartou a utilização do meia durante o jogo. A boa notícia é que o lateral-esquerdo Fabiano está à disposição do técnico e provavelmente será acionado para duelo contra o tricolor baiano.

Apesar da boa performance nos primeiros jogos, engana-se quem espera um jogo fácil para os pernambucanos. E o técnico Itamar Schulle é conhecedor do desafio que enfrentará perante o esquadrão baiano. "O Bahia é uma grande equipe. Tem no seu elenco o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, Gilberto, então é uma equipe que dispensa elogios. Cada jogo fica mais difícil as coisas para o Santa Cruz, até pelo nível da competição. Não temos muitas opções de fazer trocas. As opções que nós temos muda a característica de atletas e mudando as características de atletas você, às vezes, tem que mudar a característica de jogar. Esperamos que o torcedor realmente compareça, porque ele é uma peça muito importante dentro do contexto”, disse.

Bahia
Estreando na temporada 2020, após 18 dias de preparação, o tricolor baiano vai para a partida com caras novas no plantel. Os laterais Zeca e Juninho Capixaba, o volante Jadson, o meio-campista Daniel e os atacantes Clayson (ex-Corinthians) e Rossi (ex-Vasco) são as novidades que estarão à disposição do técnico Roger Machado. O Bahia é o clube de maior investimento e receita do Nordeste. Diferente do ano passado, quando caiu ainda na primeira fase do Nordestão diante do Sampaio Corrêa, nesta edição, o Tricolor de Aço tentará repetir as campanhas de 2001, 2002 e 2017 - o primeiro e o último sendo os anos em que foi campeão em cima do Sport - para conquistar o tetracampeonato regional.

Leia também:
Victor Rangel perto de acerto com o Santa Cruz
Didira é regularizado e pode estrear pelo Santa Cruz

Veja também

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C
Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco
Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco