Em estreia do uniforme, Sport busca reabilitação na Série B

Leão entra em campo às 16h30, neste sábado, contra o Botafogo/SP, na Arena de Pernambuco. Leão estreia nova camisa da Umbro

Lançamento do novo uniforme do SportLançamento do novo uniforme do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Restam quatro jogos para o fim do primeiro turno da Série B. Se quiser continuar sonhando em terminar a primeira metade da competição entre os quatros primeiros o Sport precisa vencer o Botafogo/SP, neste sábado, na Arena de Pernambuco. Marcado para iniciar às 16h30, o duelo na Arena de Pernambuco pode marcar a reabilitação do Leão na disputa ou o início de uma crise mais evidente. Nos últimos sete jogos, apenas uma vitória. O jogo também marca a estreia do uniforme da nova fornecedora de material esportivo do clube, a Umbro.

Com essa sequência, o time caiu da quarta colocação para a décima, posição que ocupa agora, com 23 pontos. A distância para o G4, até o fechamento desta edição, era de três pontos. Para conseguir essa a recuperação na Segundona, a diretoria leonina aposta na presença em peso da torcida, utilizando promoção nos ingressos, que custam a partir de R$ 10.

Leia também:
Sport negocia retorno do meia Everton Felipe com o São Paulo
Sport apresenta novo uniforme em badalada festa
Vila Nova/GO x Sport tem local alterado pela CBF
Guto Ferreira promove seis mudanças em esboço do Sport

E para explicar um pouco dessa má fase que vive o Leão, basta olhar os números ofensivos do time nas últimas rodadas. Nesses últimos sete jogos, apenas seis gols marcados pelos rubro-negros, com uma média pífia de menos de um tento por partida. Neste período, o Sport só fez mais de um gol numa única partida em uma única ocasião, no empate em 2x2 contra o São Bento.

Outro ponto alarmante: a seca de gols dos homens de frente. Neste período, Hernane Brocador marcou duas vezes, Guilherme uma e Yan outra. O lateral-esquerdo Sander e o volante Yago fizeram os outros dois.

Antes temido por conta do trio Guilherme, Brocador e Ezequiel, atualmente o ataque rubro-negro já não vem dando mais tanto medo aos adversários. "A Série B está muito equilibrada. Estamos atravessando uma fase de instabilidade, mas, assim como nosso torcedor, nos cobramos muito e também estamos chateados. Vamos lutar para mudar isso", disse Guilherme.

Para este duelo, o treinador Guto Ferreira conta com várias boas notícias. A única exceção é o meia Sammir, que deixou o clube após pedir a liberação para acertar com clubes do futebol croata. Mas, seguindo a linha de que "em time que não está ganhando se mexe sim", para encarar o Botafogo o comandante rubro-negro deve mudar mais da metade do time. A primeira mudança é a entrada do lateral-direito Raul Prata no lugar do suspenso Norberto.

A segunda é o retorno de Sander, recuperado de lesão. As outras duas são no setor de marcação, com Marcão fazendo a sua estreia e Charles também voltando após se recuperar de contusão. No ataque, Ezequiel perdeu a sua posição e Juninho deve ser acionado. No lugar de Sammir, Guilherme será "improvisado" centralizado. Além disso, Hyuri ganha uma chance.

Botafogo/SP

No seu segundo jogo, o treinador Hemerson Maria empatou em 0x0 contra o Bragantino, na estreia. DIante do Sport, o técnico deve dar chance a alguns esquecidos na "gestão Roberto Cavalo", como é o exemplo do atacante Bruno Moraes, ex-Santa Cruz.

Ficha do jogo

Sport

Mailson; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Charles, Juninho, Guilherme, Hyuri e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo/SP
Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Jonata Felipe, Marlon Freitas, Murilo Henrique, Nadson, Felipe Saraiva e Henan. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata). Horário: 16h30. Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ). Transmissão: Premiere.

Veja também

Oposição anuncia chapa de candidatura às eleições do Santa Cruz
Eleições

Oposição anuncia chapa de candidatura às eleições do Santa Cruz

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube
Futebol

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube