A-A+

'Em evolução', Brocador está perto de estreia no ano

Artilheiro do Sport em 2019, atacante pode ser relacionado para a partida desta terça (28), contra o Central

Hernane está perto de fazer seu primeiro jogo em 2020Hernane está perto de fazer seu primeiro jogo em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Referência do ataque do Sport, Hernane pode estar perto de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra em 2020. Depois de renovar o contrato com o clube pernambucano e ser regularizado na última quinta-feira, o camisa 9 pode ser opção no banco de reservas nesta terça-feira (28), na partida contra o Central, pela 3ª rodada do Pernambucano.

A ideia do técnico Guto Ferreira é inserir Brocador aos poucos na equipe. Isso porque, devido ao imbróglio da renovação do atacante, o atleta só começou a treinar com o resto do elenco no último dia 14 e ainda está longe de sua forma ideal. De acordo com o treinador há "muita possibilidade" dele estar entre os relacionados para o jogo disputado na Arena de Pernambuco. "Está treinando regularmente e, provavelmente, se não for o jogo do Central, talvez vai contra o Vitória/BA, no banco, para entrar. Muita possibilidade de já ir no jogo do Central", falou. "Ele ainda está em evolução, é um atleta que precisamos ter atenção e cabe a gente colocar ele no melhor momento possível", completou o comandante leonino.

Leia também:
Guto elogia duelo com CSA e cita revezamento de goleiros
No retorno ao Nordestão, Sport estreia com vitória


Hernane é o principal nome do ataque do Sport para a temporada. Em 2019, ele foi o artilheiro da equipe da Praça da Bandeira na temporada. Em 45 aparições, foi às redes em 23 oportunidades. Na campanha do acesso à Série A, foi o vice-artilheiro do time - atrás de Guilherme -, com 14 gols. Quem vem o substituindo como referência no setor ofensivo é Elton, que até aqui participou dos três jogos do Leão no ano e ainda não marcou gols.

Veja também

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho
Futebol

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho

Refeno retorna como evento-teste para resto de 2021
Vela

Refeno retorna como evento-teste para resto de 2021