Campeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena

Já rebaixado, Rubro-negro pernambucano fez bom jogo contra o vice-líder do Brasileiro

Gustavo tenta jogada contra o FlamengoGustavo tenta jogada contra o Flamengo - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O encontro não tinha nenhuma pretensão para ambos os times, mas foi animado. Em duelo atrasado da 35ª rodada, o Sport recebeu o Flamengo na Arena de Pernambuco, nesta sexta-feira (3), em duelo com a presença de 10.523 rubro-negros - recorde de público do Leão na Série A -. Com uma equipe melhor em cada tempo, a partida não poderia terminar de outra forma que não empatada. E com gols de Michael e Gustavo, Leão e Urubu ficaram no 1x1.  

Se o primeiro tempo fosse uma luta de boxe, ficaria marcado pelas inúmeras "trocações". Foram várias as chances de gols para ambos os lados. Nos dez minutos iniciais, Mailson e Hugo foram obrigados a mostrar serviço. Logo aos seis jogados, o arqueiro carioca fez um verdadeiro milagre para impedir um belo gol de voleio de Hernanes, após cruzamento de Mikael. Três minutos mais tarde, o goleiro da casa viu Pedro tentar supreender de longe e fez grande intervenção para evitar um gol antológico na Arena. 

As oportunidades não paravam de surgir, principalmente em investidas da equipe visitante. Por duas vezes, Michael teve ótimas chances para abrir o placar. Até que na terceira não titubeou. Pedro fez boa jogada individual e cruzou da direita. A bola passou por Bruno Henrique e o camisa 19 apareceu livre para colocar o Flamengo em vantagem. 

Na etapa complementar, o Flamengo voltou dormindo e não demorou para o Leão igualar o placar. Depois de lançamento de Zé Welison, Matheuzinho cabeceou para trás e deu a bola de presente para Gustavo. O camisa 10 invadiu a área em velocidade e bateu de canhota para fazer 1x1. Melhor na partida, o time pernambucano teve duas grances chances de virar, mas viu Mikael parar em Hugo, e David Luiz afastar finalização de Zé Welison com o gol escancarado. 

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Ewerthon (Hayner), Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Moccelin); Everton Felipe (Ronaldo), Gustavo (Tréllez) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Flamengo
Hugo, Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Thiago Maia, Diego (João Gomes), Vitinho (Kenedy) e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Técnico interino: Maurício Souza.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Michael, aos 39' do 1T (FLA); Gustavo, aos 5' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Moccelin, Hernanes (SPT); Renê, Pedro (FLA)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro
SORTE NO JOGO E NO AMOR

Com pedido de casamento na Arena de Pernambuco, torcedor do Sport quer se casar na Ilha do Retiro