Série B

Em jogo com cara de decisão, Sport recebe o Vasco na Ilha do Retiro

Às 16h deste domingo (16), pernambucanos e cariocas se enfrentam na busca pelo acesso à Série A

Duelo de volantes: Fabinho e Andrey Santos são destaques de Sport e Vasco na Série BDuelo de volantes: Fabinho e Andrey Santos são destaques de Sport e Vasco na Série B - Foto: Daniel Ramalho/CRVG

"Final", "Decisão", "Tudo para nós" e "Copa do Mundo". Estes são alguns adjetivos que comissão técnica e elenco do Sport estão usando para falar sobre o confronto contra o Vasco, neste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

O duelo, válido pela 35ª rodada da Série B, pode ser decisivo para as pretensões do Leão no campeonato. Sexto colocado com 52 pontos, o Rubro-negro está a três do Cruzmaltino (4º) e pode colocar fogo na luta pelo acesso nesta reta final de competição, em caso de vitória.

Além disso, pode se aproximar de Grêmio (2º) e/ou Bahia (3º), que têm 57 e 56 pontos, respectivamente, e que se enfrentam no Sul do País. Por outro lado, um tropeço em casa seria um balde de água fria na busca pelo objetivo.  

Além do desempenho dentro de campo, a força da torcida nas arquibancadas deve ser mais um trunfo para o Sport sair de campo com o resultado positivo. Dono da 5ª maior média de público desta edição da Segundona, com pouco mais de 15 mil espectadores por jogo, o Leão terá, mais uma vez, o apoio incondicional dos rubro-negros.

Mesmo com o preço do ingresso 'salgado', serão mais de 19 mil vozes espalhadas pela Ilha do Retiro. Não à toa, a atmosfera do estádio foi elogiada pelo volante Ronaldo Henrique.

"Eu sou até suspeito para falar. A torcida do Sport dispensa comentários. A presença deles nos incentivando no estádio é de suma importância. A atmosfera da Ilha é outra realidade. A gente pediu [para o jogo ser aqui] para o torcedor poder estar mais perto para nos incentivar até a vitória", ressaltou o cabeça de área. 

Em relação ao resultado positivo construído diante do Cruzeiro, o Leão terá retornos importantes para encarar os cariocas. No sistema defensivo, após cumprir suspensão, Sabino voltará a formar dupla com Rafael Thyere no miolo de zaga - apesar do bom desempenho de Chico domingo passado.

Já na lateral esquerda, Sander retoma a titularidade do suspenso Lucas Hernández. Na frente, embora a formação com apenas um centroavante tenha dado certo contra a Raposa, a expectativa é que Claudinei Oliveira opte por voltar a usar a formação com quatro homens no ataque.

Isso porque Gustavo Coutinho é mais um que retorna ao time, após ser baixa pelo acúmulo de cartões perante os mineiros. Assim, atuará ao lado de Vagner Love no último terço do gramado, com o auxílio de Juba e Labandeira. 

Vasco com problemas
Buscando se restabilizar no campeonato, após uma sequência de altos e baixos, o Gigante da Colina terá mudanças para o compromisso deste final de semana. O principal contratempo está nas laterais. Suspenso, o lateral-direito Léo Matos não veio ao Recife.

Apesar de ter Matheus Ribeiro à disposição, Jorginho deve improvisar. Com isso, os zagueiros Miranda ou Danilo Boza podem ser acionados no setor. Na esquerda, Edimar sentiu a posterior da coxa na vitória sobre o Novorizontino e provavelmente será mais uma ausência.

Seu substituto direto, Paulo Victor, com dores no tornozelo esquerdo, também é uma incógnita. Sendo assim, Luiz Henrique pode ganhar a vaga caso as duas principais opções não estejam disponíveis. 

Ficha técnica
Sport

Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho e Juba; Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vasco
Thiago Rodrigues; Danilo Boza (Miranda), Quintero, Anderson Conceição e Luiz Henrique; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlos Gomes e Nenê; Figueiredo e Eguinaldo. Técnico: Jorginho.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Transmissão: Globo, Premiere e SporTV. 

Veja também

De olho em vaga direta na semifinal, Náutico tenta quebrar jejum de quatro anos sem vencer o Sport
Futebol

De olho em vaga direta na semifinal, Náutico tenta quebrar jejum de quatro anos sem vencer o Sport

Neymar doou os 150 mil euros que levaram à redução da pena por estupro; entenda
CASO DANIEL ALVES

Neymar doou os 150 mil euros que levaram à redução da pena por estupro; entenda