Campeonato Brasileiro

Em jogo de 'seis pontos', Sport recebe o Santos na Arena de Pernambuco

Após tropeço diante do Cuiabá, Leão busca três pontos para tentar fugir do Z-4

Gustavo FlorentinGustavo Florentin - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Sem tempo para lamentar a derrota para o Cuiabá, o Sport já volta a entrar em campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em confronto marcado pela 27ª rodada, o Rubro-negro vai receber o Santos, às 20h30 deste domingo, na Arena de Pernambuco. O duelo coloca frente a frente duas equipes que brigam contra a degola. O Peixe tem dois pontos de vantagem sobre o Leão e é o primeiro time a figurar fora da zona de rebaixamento. 

Após o revés em Mato Grosso, o técnico Gustavo Florentín e o elenco leonino evitaram o discurso de terra arrasada pelo fim da sequência positiva. Para o volante Marcão, a chave foi rapidamente virada, e o resultado positivo contra o Santos é de extrema importância para as pretensões do Sport na Série A. Os três pontos fazem o time pernambucano ultrapassar, pelo menos, o rival deste final de semana na tabela. "A chave já virou. O sofrimento e tristeza foram só até meia noite (de quinta). Já temos outra partida muito importante, temos que estar bem concentrados, focados e determinados no que temos que fazer para conseguir a vitória", enfatizou o cabeça de área.

Com a complicada logística para deixar a capital matogrossense, o Sport só chegou no Recife na madrugada deste sábado. Até por isso, Florentín terá que preparar o time para o confronto na base da conversa. O treinador deixou claro que não sabe se poderá repetir a formação que atuou fora de casa por conta do desgaste. O clube rubro-negro havia solicitado a alteração da data do confronto com os paulistas para segunda-feira, mas a CBF negou o pedido. 

"Temos que ver os jogadores que vão estar inteiros, conversar com eles, ver que maneira se encontram no dia do jogo. Vai depender muito dessa recuperação para formar a equipe que estará iniciando o jogo", explicou o paraguaio.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Sabino, Chico e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Mikael e Everaldo (Moccelin). Técnico: Gustavo Florentín. 

Santos
Jandrei, Vinicius Balieiro, Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Sánchez, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo (Diego Tardelli/Raniel). Técnico: Fábio Carille. 

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Transmissão: Premiere.

Veja também

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023Futebol

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo