Copa São Paulo

Em jogo duro, Sport bate Linense e avança na Copinha

Com o resultado de 2x0, Leão vai encarar o Mirassol na terceira fase da competição

Paulinho foi o autor do primeiro gol do Sport contra o LinensePaulinho foi o autor do primeiro gol do Sport contra o Linense - Foto: Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

Foi duro, mas o Sport se manteve vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em duelo amarrado contra o Linense, na cidade de Lins, nesta quarta-feira (12), o Rubro-negro bateu os donos da casa pelo placar de 2x0, e carimbou a classificação à terceira fase do torneio sub-20. Agora, o time da Praça da Bandeira volta a encarar o Mirassol, que o derrotou por 3x2 na fase de grupos.

No primeiro tempo, o Leão chegou a ser superior ao adversário, mas não soube reverter as chances criadas em gols, apesar de ver o Linense chegar com perigo em algumas oportunidades.

Na etapa complementar, no entanto, quando a partida estava lá e cá, brilhou a estrela do jovem Paulinho. Ele carregou pela esquerda e bateu com desvio. A bola encobriu o goleiro rival e morreu no fundo das redes, aos 17 minutos. 

Com a vantagem, o Rubro-negro recuou as linhas e apostava nos contra-ataques. Em algumas ocasiões, levou perigo à meta dos donos da casa, antes de ver o Linense fazer uma verdadeira blitz nos minutos finais, já sob forte chuva que caía no Gilbertão. Aos 49, porém, o time pernambucano definiu o confronto. Leoni achou Cícero passando em velocidade na direita. O lateral fintou a marcação com um drible da vaca e bateu sem chances para fazer 2x0. 

Veja também

Quem é Allan Jesus, empresário de Luva de Pedreiro que também já trabalhou com Thiago Silva e Conca
Esportes

Quem é Allan Jesus, empresário de Luva de Pedreiro que também já trabalhou com Thiago Silva e Conca

Bia Haddad é eliminada na semi em Eastbourne por Kvitova e perde invencibilidade de 13 jogos
tênis

Bia Haddad é eliminada na semi em Eastbourne por Kvitova e perde invencibilidade de 13 jogos