Esportes

Em jogo fraco, Sport bate Central e vence primeira no Estadual

Único gol da partida foi marcado por Ewandro, no primeiro tempo; Brocador entrou na segunda etapa

Ewandro comemora com Marquinhos o único gol do jogoEwandro comemora com Marquinhos o único gol do jogo - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em jogo fraco tecnicamente, o Sport bateu o Central na noite desta terça-feira (28) pelo placar de 1x0, em compromisso válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco. A partida marcou a volta de Hernane Brocador aos gramados depois de dois meses e meio. O camisa 9 entrou aos 19 do segundo tempo e apareceu bem no ataque. O único gol do duelo foi marcado por Ewandro. Com a vitória, o Rubro-negro conquistou seu primeiro triunfo na competição e chegou aos cinco pontos, ocupando a 3ª colocação, enquanto a Patativa segue na penúltima posição.

Com um time bastante mudado em relação aos jogos anteriores, o Sport chegava com facilidade no sistema defensivo adversário. Porém, sem um meia de criação, o Rubro-negro apostava nas jogadas laterais, aproveitando o vigor físico dos pratas da casa Ewerthon e Luciano Juba, e nos lances individuais de Ewandro e Marquinhos. Nos 45 minutos iniciais, o Leão chegou a ter 74% de posse de bola, mas não transformava o domínio em chances claras de gol. Além de chute de Marquinhos no início, a única boa chegada do time da Praça da Bandeira foi aos 31. Após pressão na saída de bola da Patativa, Rithely arriscou de fora da área, e no rebote do goleiro Léo, Ewandro anotou seu primeiro gol com a camisa leonina. Na reta final do primeiro tempo, Betinho sofreu uma concussão após choque com Allan Miguel e deu lugar a Alê Santos. O recém-contratado teve que deixar a Arena de ambulância para ser examinado no hospital.

Na segunda etapa, o Sport diminuiu o ímpeto, e em uma bobeada de Mailson, por pouco não viu o Central empatar aos 14. O goleiro rubro-negro foi tocar para Ronaldo, e entregou a bola no pé de Leandro Costa. O camisa 11 quase inaugurou o marcador para o time caruaruense. Na sequência, o técnico Guto Ferreira lançou Hernane na vaga do vaiado Juninho. Na primeira oportunidade, aos 29, o camisa 9 recebeu livre na área, mas mandou de canhota no travessão de Léo na única boa chegada do Leão no segundo tempo.

Leia também:
Sport é acionado na Fifa, pelo Sporting, pela compra de André
Guto vê 'crescimento' do Sport na vitória sobre o Central

Ficha do jogo

Sport 1

Mailson; Ewerthon, chico, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo (Marcão), Rithely e Betinho (Alê Santos); Ewandro, Marquinhos e Juninho (Hernane). Técnico: Guto Ferreira.

Central 0
Léo; Polegar, Allan Miguel, Rangerson e Wendel (Danilinho); Graxa, Bosco (Herbert Paraíba), Bruninho (Caíque) e Evandro; Bambam e Leandro Costa. Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e John Andson Alves Ribeiro.
Gols: Ewandro, aos 31 do 1T (SPT)
Cartão amarelo: Ronaldo, Adryelson (SPT); Herbert, Caíque (CEN)
Público: 4.068 torcedores
Renda: R$ 45.560

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter