Em jogo fraco, Sport fica no empate com o Central

Rubro-negro segue sem convencer, mas busca igualdade mesmo com um a menos em Caruaru

Fabrício tenta jogada pelo lado direito rubro-negroFabrício tenta jogada pelo lado direito rubro-negro - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Com um futebol fraco e sem empolgar o seu torcedor, o Sport foi ao Luiz Lacerda, neste sábado (3), em Caruaru, enfrentar o Central pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano e empatou pela segunda vez na competição Estadual. Com gol de Leandro Costa no início do confronto e Marlone na etapa final, o Leão ficou na igualdade com a Patativa por 1x1 e se manteve à frente do adversário caruaruense na tabela de classificação.

Apesar de entrar com quatro volantes, parecia que não ia demorar para o Sport abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, André recebeu passe de Gabriel, e livre de marcação chutou para fora. Quem não faz, leva. Cinco minutos mais tarde, Júnior Lemos dançou na frente de Capa, levou no fundo e cruzou para Leandro Costa abrir o placar de cabeça no Lacerdão. Insatisfeito, Nelsinho sacou Thallyson da equipe na metade do primeiro tempo e colocou Leandro Pereira, que retornava aos gramados depois de seis meses.

Sem criação, o Leão apostava nas bolas levantadas na área, porém pouco assustava a meta defendida por Murilo. Com Rithely fazendo seu primeiro jogo na temporada e apagado em campo, o time da capital foi para o intervalo atrás no placar.

Na volta para o segundo tempo, Nelsinho sacou Neto Moura e colocou Marlone na partida. Nos primeiros 10 minutos, o Sport não deixava o Central jogar e chegava com frequência ao ataque, mas sem perigo. Em rara subida do time caruaruense, Henríquez acabou expulso. Em duelo com Douglas Carioca, o zagueiro leonino puxou o volante da Patativa e levou o segundo amarelo. Se com 11 estava difícil, com 10 o Leão contou com a bola parada para igualar o marcador. Em cobrança de falta do lado esquerdo, aos 31, Marlone mandou direto para o gol e acertou o ângulo de Murilo, dando números finais ao fraco jogo em Caruaru.

Agora, o Sport vira a chave para a Copa do Brasil. O Leão vai ao Amapá encarar o Santos/AP pela competição nacional, na quarta-feira (7). Para não correr o risco de sair precocemente do torneio, Nelsinho Baptista terá que fazer o time render mais do que vem apresentando neste início de temporada.

Ficha do jogo

Central 1
Murilo; Eduardo Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Charles; Douglas Carioca, Graxa (Lucas Silva), Eduardo Erê e Júnior Lemos (Issa); Leandro Costa e Luizão (Al Sarori). Técnico: Mauro Fernandes

Sport 1
Magrão; Fabrício, Henríquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Rithely e Thallyson (Leandro Pereira); Neto Moura (Marlone), Gabriel (Ronaldo Alves) e André. Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru 
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Ricardo Bezerra Chianca
Gols: Leandro Costa, aos 9 do 1ºT (C); Marlone, aos 31 do 2ºT (S)
Cartão amarelo: Danilo Quipapá, Eduardo Erê, Issa, Dudu Gago (C); Rithely, Henríquez, André (S)
Cartão vermelho: Henríquez (S)

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'