Futebol

Em jogo marcado por atraso e confusões, Central e Itabaiana ficam no 2 a 2

A ausência de uma ambulância no estádio fez a partida ser iniciada apenas 20 minutos após do horário previsto

No Lacerdão, em Caruaru, Central e Itabaiana ficam no empateNo Lacerdão, em Caruaru, Central e Itabaiana ficam no empate - Foto: Reprodução/Instagram

Central e Itabaiana empataram em 2 a 2, neste domingo (27), no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela segunda rodada do Grupo 4 da série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a Patativa na quarta colocação, com dois pontos. Já o Itabaiana fica na cola, em quinto, também com dois pontos.

A falta de uma ambulância no estádio fez a partida ser iniciada apenas 20 minutos após do horário previsto. E esse foi só o primeiro dos lances curiosos que aconteceram no jogo, que contou com viradas, gol anulado e confusão.

Dado o apito para a bola rolar, seis minutos depois, o treinador do Tremendão, Jaelson Marcelino foi expulso por reclamação. Na sequência, Otávio, do Itabaiana, abriu o placar. O auxiliar não havia marcado o impedimento, mas após reclamações do jogadores do Central, Mayron Frederico dos Reis Novais, ábitro da partida, consultou o quarto árbitro, César Pereira Leite, e anulou o gol.

O gol do Itabaiana só veio sair novamente 40 minutos depois. Aos 49 da primeira etapa, Otávio desviou de cabeça e finalmente pode comemorar.

Já no segundo tento, Central voltou mais afiado e acertou a finalização com Leadro Costa, deixando tudo igual aos 15 minutos. Na sequência, Leandro Costa, que tinha acabado de marcar o seu virou garçom. Rolou para Soares, que colocou a Patativa à frente no placar aos 19 minutos.

Mas Otávio não se deu por satisfeito. O meia do time sergipano estava inspirado e, aos 2 minutos de jogo, deixou tudo igual novamente.

Agora, a equipe pernambucana se parepara para encarar o Potiguar, na próxima quarta-feira (30), às 20h, no estádio Nogueirão, em Mossoró/RN. Também na quarta, o Itabaiana recebe o Coruripe, no Etelvino Mendonça, em Sergipe, às 19h.

Ficha de jogo

Central
Gideão; Polegar, Lucão, Janelson (Renan Costa)) e Evandro; Gustavo Henrique, Janderson e Doda (Joelson); Adaílson, Soares (Jeffinho) e Leandro Costa (Euller).

Itabaiana
Cris; Carlos, Diego Bispo, Hugo e Caetano; Jacobina (Fagner), Otávio (Giovani), Alex Sandre (Pedro Henrique) e Birungueta (Batatinha); Thiago e Ila (Koffi).

Estádio: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Juiz: Mayron Frederico dos Reis Novais
Auxiliares: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior
Cartões amarelos: Andrezon, Otávio, Cris, Jacobina, do Itabaiana.
Gols: Otávio, aos 49'1T (ITA); Leandro Costa, aos 15'2T (CEN); Soares, aos 19'2T (ITA); e Otávio, aos 27'2T (ITA).

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid