Santa Cruz

Em live, Walter indica acerto com Santa Cruz e declara: "Fazer gol contra o Sport? Bora!"

Não escondendo sua torcida pelo Leão da Ilha, atacante elogia projeto apresentado pelo Tricolor em negociação

Walter vestiu a camisa do Botafogo-SP em 2021Walter vestiu a camisa do Botafogo-SP em 2021 - Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Os indícios da chegada de Walter como o mais novo camisa nove do Santa Cruz aumentam dia após dia. Na manhã desta quarta-feira (17), o próprio jogador veio a público, por meio de uma live em seu perfil oficial no instagram, confirmando a negociação, que estaria estágio avançado. O artilheiro também aproveitou a oportunidade para elogiar o projeto apresentado pelo clube. 

A gravação, que não está mais disponível no perfil do jogador, tinha nicialmente a intenção de esclarecer uma declaração dada em 2016, onde o atleta, natural de Recife, revelou ser torcedor do Sport. “Fazer gol contra o Sport? Bora! Porque eu sou profissional e sei do meu caráter e da minha pessoa, sou simples, humilde" declara, "Não podia ficar calado com muita gente me xingando sem motivo,.Sei que vocês, torcedores do Santa Cruz me entendem, se um dia eu abri uma conversa com o clube, é porque tenho um carinho enorme”, revelou Walter na transmissão.

Segundo o goleador, caso o acerto com seja concretizado, o salário que receberá no Tricolor do Arruda representa quase metade do que ganhava no Botafogo-SP, time onde disputou a Série C neste ano.  Mesmo com este percalço, Alguns fatores são fundamentais para que vista a camisa do Santa Cruz em 2022. Entre eles o seu contato com o novo executivo de futebol, Marcelo Segurado. 

Ao elogiar a paixão da torcida, o atacante revelou que o carinho dos tricolores também contribui para sua chegada. Além disso, Walter expressou a sua vontade de ter sua mãe presente em um estádio no Recife, para vê-lo jogar. O atleta é esperado no Recife no próximo dia (24), cinco dias antes da apresentação do elenco tricolor. 

Veja também

No caso Neílton, não tem como não imaginar em mais um "descuido" do SportQue Golaço

No caso Neílton, não tem como não imaginar em mais um "descuido" do Sport

Hamilton vence na Arábia Saudita e empata com Verstappen; decisão do título fica para última corridaFórmula 1

Hamilton vence e empata com Verstappen; decisão do título fica para última corrida