Em manutenção, gramado do Arruda recebe cuidados

O serviço no gramado do Arruda é justamente para evitar que poças de água tomem o campo nesse período chuvoso

Novo gramado do Arruda recebeu será inaugurado no Clássico das MultidõesNovo gramado do Arruda recebeu será inaugurado no Clássico das Multidões - Foto: Santa Cruz/Divulgação

 

Desgastado por conta do excesso de treinamentos diários e também devido às chuvas na Capital pernambucana, o gramado do Arruda passa por uma manutenção. De acordo com o Santa Cruz, uma empresa especialista em campos esportivos está à frente dos trabalhos. O serviço é justamente para evitar que poças de água tomem a cancha nesse período chuvoso.

Segundo o site oficial do clube, outras obras estão sendo agendadas para continuar o processo de manutenção do gramado, mas os serviços não vão atrapalhar a semana de treinos do elenco do Santa Cruz. Vale lembrar que várias vezes este ano o clube teve a programação de treinamentos prejudicada pelas fortes chuvas. 

Com a falta de um Centro de Treinamento, o gramado do Arruda sofre com a rotina diária de treinos e fica castigado. Algo que é totalmente prejudicial. Não é à toa que Djalma Santiago, de 75 anos de idade, é o responsável por cuidar do campo desde a década de 70. Todos os dias, ele faz reparos no local. Há 43 anos trabalhando no Santa Cruz, o funcionário é uma história viva do clube. 

Leia também: 

Chuva atrapalha treino do Santa Cruz para a Copa NE 

Com gramado encharcado, Santa Cruz se reapresenta no Arruda 

Falta de CT e gramado castigado prejudicam treinos do Santa 

 

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa