A-A+

Em maratona, Paulinho e Bileu apresentam cansaço muscular

Segundo o médico do Santa Cruz, Thiago Guerra, mesmo fatigados, os volantes não se queixaram de lesão

Bileu, volante do Santa CruzBileu, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz vive uma verdadeira maratona de jogos. Somente neste início de temporada, o Tricolor entrou em campo quatro vezes em um intervalo de três dias para cada partida, entre jogos disputados pelo Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. A corrida está prestes a ser intensificada com o início da Copa do Brasil, já na próxima quarta, quando a Cobra Coral encara o Operário-MT, na Arena Pantanal, pela rodada de estreia da competição nacional. Quem vem sentindo o peso desse início de ano desafiador são os volantes Paulinho e Bileu, que após a derrota por 1x0 para o CRB, na quarta, apresentaram um quadro de cansaço muscular e devem ser poupados no domingo (02) para o jogo contra o Vitória das Tabocas, às 16h, no Arruda, pelo Estadual.

“Ambos apresentaram um quadro de cansaço muscular, de fadiga, devido à sequência pesada neste início de temporada. Porém, nenhum atleta apresentou um quadro de lesão em musculatura específica nem ninguém se queixou de nenhuma lesão específica durante o jogo”, explicou o médico coral, Thiago Guerra.

Por enquanto, a fadiga apresentada pelos jogadores não deve ser motivo de preocupação para o técnico Itamar Schulle. Por outro lado, o alerta deve ser ligado, uma vez que, anteriormente, Paulinho deixou a partida contra o Retrô, no segundo jogo do Santa pelo Pernambucano, em decorrência de um desconforto muscular. Já Bileu, até então, não havia se queixado de nenhum incômodo.

Provavelmente, os volantes farão parte da "lista" de titulares que devem ser poupados para a partida do Tricolor contra o Vitória das Tabocas, no próximo domingo, no Arruda, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, em jogo que vale a liderança para a Cobra Coral, atualmente na terceira posição, com seis pontos. Para a posição, o comandante coral deve acionar alguns garotos que subiram ao profissional recentemente, tendo o volante André como opção. Ítalo Henrique, que joga pelo profissional desde o ano passado, também pode ser outra cartada de Schulle para começar jogando, da mesma forma que os nomes do atacante Felipe Almeida e do meia João Cardoso podem ser refrescados para o próximo compromisso coral.

Leia também:
Na busca por ajustes, Santa muda foco e já mira partida pelo Estadual
Paulinho celebra bom momento no Santa e exalta parceria com Bileu
Meia do Santa, Luiz Felipe perto de assinar com o Paysandu
Santa faz sondagem por Bruno Moraes, o ‘General do Arruda’

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha