Santa Cruz

Em meio a rodízio e testes no Santa Cruz, Pipico deseja permanecer no time titular

Atacante mostrou confiança com condicionamento físico, mas sublinhou confiança nas decisões de Martelotte

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Prestes a se classificar matematicamente à segunda fase da Série C, o Santa Cruz está sossegado na liderança do Grupo A, o que não permite desconcentração, mas viabiliza o 'laboratório' de Marcelo Martelotte. O treinador já testou possibilidades nos últimos jogos e pode repetir a ação, sob o pretexto do desgaste físico dos atletas após 12 partidas da competição.

Uma das lideranças do grupo, Pipico se diz estar apto fisicamente e evidenciou o desejo de entrar em campo, mas enfatizou o respeito pela decisão do técnico. 

"Sempre quero estar jogando. Não só eu, acho que todos vão dizer que querem jogar, estar participando. Mas isso é uma opção do treinador, eu deixo para ele responder. Estou bem fisicamente, voltei bem e vou melhorar para continuar ajudando".

Artilheiro coral na temporada, com 10 gols anotados, Pipico passou em branco nos últimos dois jogos. O atacante reconheceu o fortalecimento da marcação em cima dele e explicou que está prezando pelo jogo coletivo. 

”Venho fazendo um bom trabalho e isso faz com que os adversários se preocupem mais. Mas isso acaba gerando espaço para os meus companheiros também fazerem os gols. A marcação tá sendo bem forte, mas consigo sair, abrindo espaço para meus colegas infiltrarem. Estamos no caminho certo, agora só dar continuidade no trabalho."

Veja também

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'
Sport

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'

Admirador de Fidel e Che, Maradona morreu convicto com a esquerda
LUTO

Admirador de Fidel e Che, Maradona morreu convicto com a esquerda