Campeonato Pernambucano

Em meio às indefinições, Sport visita Afogados pelo Estadual

Rubro-negro vem de eliminação na Copa do Nordeste e, sem técnico, terá César Lucena no comando do time nesta quarta

César Lucena, auxiliar do SportCésar Lucena, auxiliar do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport entra em campo na noite desta quarta-feira (7) tentando superar a demissão de Jair Ventura e de olho nas eleições, marcada para esta sexta-feira (9). Um novo técnico só deve ser anunciado após o pleito e o nome de Dorival Júnior é o favorito de Milton Bivar, caso o candidato da chapa Sport de Primeira seja reeleito. Em meio às indefinições, César Lucena será o responsável por dirigir a equipe, às 20h, diante do Afogados, no Vianão. Terceiro colocado do Estadual, com sete pontos, o Leão busca os três pontos para apagar a goleada sofrida, na Ilha, para o Ceará e deixar encaminhada a classificação no certame doméstico. 

Só com o Pernambucano a ser disputado até o início do Campeonato Brasileiro no fim de maio, a tendência é que o Sport use a competição para dar entrosamento ao time. Na visão do goleiro Luan Polli, a hora também é de aproveitar a competição para dar a volta por cima. "Ninguém gosta de ser eliminado, principalmente em uma competição importante como a Copa do Nordeste. Estamos tristes, sabíamos que ia ser difícil, mas temos que encarar essa reta final de Pernambucano com todas as forças, e ver isso como uma luz no fim do túnel, para justamente recuperar essa fase ruim que a gente passou e a autoestima que precisamos para começar bem o Brasileiro”, contou o arqueiro.

Depois da eliminação precoce na Copa do Nordeste o clima é de chateação por parte do elenco. Até por isso, a expectativa é que a equipe que entrará em campo não seja muito diferente da que perdeu no final de semana. Dos recém-chegados regularizados, apenas o meia Thiago Lopes ainda não estreou com a camisa leonina. Ante o Afogados, mais uma vez ele deve iniciar o jogo no banco de reservas. Setores questionados pela torcida, a zaga e a cabeça de área também ganharam reforços. Sabino, ex-Coritiba, e Rentería e José Welison, que atuaram pelo Botafogo na última temporada, foram contratados, mas ainda não estão à disposição para atuar. Com isso, a estrutura defensiva seguirá a mesma. 

Pelo lado do Afogados, o principal objetivo de Sérgio China e companhia é levar o clube à próxima fase do Estadual. No momento, a Coruja está na zona de classificação, com cinco pontos, na sexta posição. Um triunfo sobre o Rubro-negro faria o clube sertanejo ultrapassar o rival da capital. 

Ficha técnica

Afogados
Léo; Luquinhas, Heverton, Janelson e Gabriel Gonçalves; Arez, Cal Rodrigues, Jordan, Fauver e Vinícius Vargas; Índio. Técnico: Sérgio China.

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neilton, Toró e Tréllez. Técnico: César Lucena. 

Estádio: Vianão (Afogados da Ingazeira/PE)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Michel Ferreira do Nascimento
Transmissão: Premiere

Veja também

Monaco e Lyon vencem e seguem na luta pelo título do Francês
Futebol Internacional

Monaco e Lyon vencem e seguem na luta pelo título do Francês

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport
Sport

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport