Campeonato Pernambucano

Em noite de Chiquinho, Santa goleia o Vera Cruz pelo Estadual

Apesar da pressão sofrida pelo Tricolor, camisa 10 apareceu nos momentos cruciais do jogo e brilhou com três assistências e um gol

Chiquinho comandou a vitória do Santa sobre o Vera CruzChiquinho comandou a vitória do Santa sobre o Vera Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A atuação não foi das melhores, mas o Santa Cruz fez o dever de casa e voltou a vencer na temporada. Em encontro válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, o Tricolor recebeu o Vera Cruz, na noite desta quarta-feira (7), no Arruda, e bateu o Galo das Tabocas pelo placar de 4x1 em noite de Chiquinho. O camisa 10 marcou um gol e deu três assistências na partida. Com o placar, a equipe comandada por João Brigatti chegou ao segundo lugar, mas pode ser ultrapassada a depender dos outros resultados da rodada. 

O Santa chegou ao encontro com o Vera Cruz determinado a apagar os tropeços colecionados na Copa do Nordeste. Porém, a equipe de João Brigatti não esperava um adversário tão ofensivo como foi o Galo das Tabocas nos 45 minutos iniciais. Apesar do Tricolor do Arruda sair na frente com William Alves, aos 13 jogados, a equipe de Vitória de Santo Antão foi quem teve mais grandes chances no primeiro tempo. Só com Vitinho, os visitantes acertaram a trave de Jordan em duas oportunidades. Em uma delas, inclusive, a bola quicou dentro do gol, após bater no travessão, mas o tento não foi assinalado pela arbitragem.

Além do poste, Jordan também salvou a Cobra Coral, como vem acontecendo rotineiramente em 2021. O arqueiro evitou o empate do Vera Cruz com boas intervenções em chutes de Everton Bala (duas vezes), Danielzinho e Vítor Leão. Com pouca criação, o Tricolor só respondeu a pressão adversária aos 43, com Karl, mas a cabeçada do volante saiu pela linha de fundo. 

Na volta do intervalo, o técnico João Brigatti sacou Karl do time e lançou Marcel para tentar incomodar mais o setor defensivo do Vera Cruz. Nos primeiros minutos, a alteração surtiu efeito, mas o Santa pecava na hora de finalizar as jogadas, e o Galo das Tabocas, assim como no primeiro tempo, voltara a incomodar a meta de Jordan. Sob a batuta de Danielzinho e Romarinho, o Tricolor do Povo marcava presença no campo ofensivo e igualou o encontro aos 27, em cabeçada de Vítor Leão. 

Com o empate no placar, Brigatti colocou Péricles na vaga de Derley, e o Santa passou a dominar as ações. Assim como no primeiro tempo, Chiquinho voltou a aparecer. Primeiro, o camisa 10 cobrou falta perfeição para William Alves fazer mais um. Na sequência, deu sua terceira assistência na partida. Desta vez, para Eduardo mandar para as redes. Já nos acréscimos, o principal jogador coral deixou o seu depois de tabelar com Madson, dando números finais ao encontro. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 4
Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Karl (Marcel) (Eduardo), Derley (Péricles) e Chiquinho; Madson e Pipico (Marcos Vinícius). Técnico; João Brigatti.

Vera Cruz 1
Igor Leonardo; Léo Cotia, Matheus Serra, Ruan e Vitor Leão (Manteiga); Ramires, Vitinho e Danielzinho; Éverton Bala, Pedro Maycon (Brendo) e Romarinho. Técnico: Rômulo Oliveira. 

Local: Arruda (Recife-PE);
Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE);
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro (PE) e Marcos Felipe Angelo da Silva (PE);
Gols: William Alves, aos 13' do 1T e aos 38' do 2T, Eduardo, aos 41' e Chiquinho, aos 49' do 2T (STA); Vítor Leão, aos 27' do 2T (VCZ)
Cartões amarelos: Caetano, Marcel, Brigatti, Eduardo (STA); Vitinho, Vítor Leão, Manteiga (VCZ)

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Monaco e Lyon vencem e seguem na luta pelo título do Francês
Futebol Internacional

Monaco e Lyon vencem e seguem na luta pelo título do Francês

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport
Sport

Zagueiro Sabino, ex-Coritiba, é oficializado como reforço no Sport