Em noite de grande atuação, Uninassau Basquete vence Corinthians/Americana

Equipe pernambucana venceu as atuais líderes da Liga de Basquete Feminino por 61x53

Lance de jogo do Uninassau BasqueteLance de jogo do Uninassau Basquete - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

A torcida repetiu a dose da primeira partida, lotou as arquibancadas e a equipe pernambucana correspondeu em quadra. Pelo segundo confronto da terceira rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), Uninassau Basquete e Corinthians/Pague Menos/Americana se enfrentaram na noite desta quinta-feira (19), no Centro Esportivo do Salesiano, no Recife. Com grande atuação da pivô Gil Justino, cestinha da partida com 16 pontos, o time da casa quebrou a invencibilidade do alvinegro paulista e ficou com a vitória por 61x53. A próxima partida da Uninassau é na terça-feira (24), no mesmo local, às 20h (horário de Recife), contra Presidente Venceslau.

Buscando uma revanche após ter perdido a primeira partida em casa para o mesmo adversário, a Uninassau Basquete começou forte no ataque e se impôs em quadra, deixando o Corinthians, atual líder do Torneio, pressionado. É o que apontava o placar positivo de 28x23 para a equipe pernambucana ao final no primeiro quarto.

O time paulista até que embalou na partida, com uma cesta de 3 pontos da armadora Melissa Gretter e outra da ala/pivô de 26 anos, Brandie Baker, chegando a empatar a partida na metade do segundo quarto e virar em certo ponto do confronto. Com um bom volume de jogo a Uninassau conseguiu dominar o certame e abriu vantagem sobre o Corinthians, terminando os dois últimos períodos na frente do placar.

Em noite inspirada, a armadora Ineidis Casanova foi um dos destaques da equipe pernambucana. A cubana recém-contratada anotou pontos em quase todos os fundamentos, encerrando a partida com dez pontos marcados. Pelo lado paulista a ala/pivô Damiris anotou 12 rebotes na partida, o que não foi suficiente para dar mais uma vitória ao Corinthians.

Cestinha da partida com 16 pontos, Gil comentou sobre a derrota na primeira partida da rodada dupla e o triunfo neste segundo duelo. “O jogo passado nós sabíamos que ia ser difícil, eu por ter jogado lá conhecia a característica de cada uma e as jogadoras do nosso time também, a gente já se conhece. Só que não conseguimos colocar em prática tudo que a gente treinou, entramos muito desconcentradas. No decorrer desses dias nós conversamos, assistimos tudo e hoje conseguimos entrar concentradas, colocar em prática a defesa e o ataque. Acho até que cometemos uns erros bobos que não pode acontecer, pouco a pouco temos que começar a melhorar mais para conseguirmos mais vitórias daqui pra frente" disse a pivô.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei