Futebol

Em nota, defesa de Errisson nega acusações de importunação sexual

Advogada do ex-superintendente financeiro citou que "um comportamento típico de uma sociedade estruturalmente machista, embora seja reprovável, não configura crime"

Errisson MeloErrisson Melo - Foto: Reprodução

A defesa de Errisson Melo, ex-superintendente financeiro do Náutico, acusado pela ex-diretora do clube, Tatiana Roma, de importunação sexual, calúnia, difamação e injúria, se posicionou sobre as denúncias por meio de uma nota oficial .No texto, a advogada do acusado, Talita Caribé, afirmou que funcionário “manteve convívio profissional tumultuado” com Tatiana, apontando ainda que “um comportamento típico de uma sociedade estruturalmente machista, embora seja reprovável, e precise ser institucionalmente combatido, não configura crime”. Confira a nota abaixo:

Talita Caribé, advogada responsável pela defesa de Errisson Rosendo de Melo, informa que seu cliente rechaça as acusações contra si direcionadas, porque, segundo ele, sempre procurou manter uma relação respeitosa com as mulheres de seu convívio pessoal e profissional e nunca agiu para ofender a dignidade das noticiantes.

Afirma, ainda, o Sr. Errisson que, ao longo do exercício de suas atividades no Clube Náutico Capibaribe, manteve convívio profissional tumultuado com a Sra. Tatiana Roma e, em razão dessas desavenças, sua postura pode ter sido interpretada como ofensiva.

A advogada pontua que, por vezes, um comportamento típico de uma sociedade estruturalmente machista, embora seja reprovável, e precise ser institucionalmente combatido, não configura crime, quando desacompanhado da intenção de constranger.

Quanto ao segundo boletim de ocorrência registrado, o Sr. Errisson recebeu a notícia com perplexidade, tendo em vista que o suposto fato teria ocorrido há um ano, ao passo que, até hoje, ele e sua família mantêm uma relação afetuosa e de proximidade familiar com a jovem e seus parentes.

A advogada arremata que seu cliente já se colocou à disposição da Polícia Civil para apresentar sua versão dos fatos e colaborar com as investigações.

Veja também

Ezequiel e Blas Cáceres têm nomes publicados no BID e viram opções no SportSport

Ezequiel e Blas Cáceres têm nomes publicados no BID e viram opções no Sport

Palmeiras e Santos decidem Copinha nesta terça (25); veja onde assistirCopa São Paulo

Palmeiras e Santos decidem Copinha nesta terça (25); veja onde assistir