Em nota, Santa se posiciona sobre atletas poupados na Sul-Americana

Tricolor não terá três atletas do time titular para o jogo contra o Independiente Medellín, da Colômbia

Filme "Cegonhas - A História que Não te Contaram"Filme "Cegonhas - A História que Não te Contaram" - Foto: Divulgação

A decisão do Santa Cruz em poupar o lateral-direito Léo Moura, o meia João Paulo e o atacante Keno para o jogo desta quarta (21), contra o Independiente Medellín, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, gerou crítica por parte de torcedores do time nas redes sociais. O argumento era de que o Tricolor não estaria dando a atenção necessária para o torneio, preterindo ele em relação ao Brasileirão. Por conta disso, o clube decidiu divulgar uma nota explicando a opção da comissão técnica em poupar os atletas.

Nota oficial

"A diretoria do Santa Cruz Futebol Clube e a comissão técnica dirigida pelo técnico Doriva têm a exata noção da importância da disputa da Copa Sulamericana para a história e para o atual momento do clube. A decisão de não contar com João Paulo, Keno e Léo Moura resultam exatamente do entendimento de que a Sul-Americana está em primeiro plano.

Os três jogadores não estão sendo poupados. Por decisão da comissão técnica, do departamento médico e dos preparadores físicos, foi decidido que nas últimas partidas, haveria risco de não possuírem condições para o jogo de volta.

O Santa Cruz tem consciência de que a Sul-Americana se decide em 180 minutos, por isso NÃO vai entrar em campo com um time misto. Pelo contrário, vamos entrar com potência máxima para encarar um jogo de muito contato e força física. O torcedor precisa confiar que, no clube, estão pessoas que querem sempre o melhor para o Santa Cruz."

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles