Em novo desafio, Charles se despede do Santa Cruz
O volante acertou com o Remo para a próxima temporada. Pelo Santa, o cabeça de área disputou ao todo 55 partidas e foi um dos destaques de 2019 pelo clube coral
Depois de duas temporadas como titular absoluto, Charles se despediu do Santa Cruz para encarar um novo desafio em sua carreira, dessa vez, no Remo. O anúncio da contratação do atleta de 24 anos foi feito pelo clube paraense na noite dessa quinta-feira (19). Reverenciado pela força e pelos diversos canhões soltados de fora da área, Charles ganhou até música da massa coral em sua passagem pelo Santa Cruz. O jogador deve chegar a Belém já na próxima semana para integrar o elenco que disputará a Série C de 2020 pelo Leão azulino.
Com a precoce eliminação na Série C deste ano, Charles seria o primeiro atleta no plantel de negociados pelo Tricolor do Arruda. Na ocasião, o volante teria sua transferência decretada ao Vilafranquense, de Portugal, chegando até desembarcar no país luso. Mas, em decorrência do curto prazo e com a janela de transferência europeia fechada, o acerto com o clube português não foi feito. De volta, o volante foi emprestado ao Londrina, clube pelo qual disputou parte da Série B e não conseguiu evitar o rebaixamento do Tubarão, que na próxima temporada, também disputará a Terceirona.
Revelado nas categorias de base do Macaé, o cabeça de área disputou ao todo 55 partidas pelo Santa. Em suas redes sociais, o volante se despediu da torcida e desejou sorte ao clube. “Estou passando aqui para agradecer ao Santa Cruz pelo tempo que defendi essa camisa. Me despeço com a convicção de que dei o meu sangue do primeiro ao último minuto, vivi momentos bons e ruins. Saio com a cabeça erguida de que sempre fui correto e íntegro. Amadureci muito nesses dois anos. Quero agradecer o carinho e respeito que a torcida sempre teve comigo e desejo sorte ao clube”, escreveu. O Santa manteve 30% dos direitos econômicos do jogador, percentual que pode chegar aos cofres corais em caso de futuras negociações envolvendo o volante.
Leia também:
Santa perto de confirmar empréstimo de Charles ao Londrina
Saídas: Charles a caminho de Portugal; Elias perto da Ponte
O lema é ‘fazer história’ pelo Santa Cruz em 2020
Veja também

Sport
Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A
