Em novo desafio, Charles se despede do Santa Cruz

O volante acertou com o Remo para a próxima temporada. Pelo Santa, o cabeça de área disputou ao todo 55 partidas e foi um dos destaques de 2019 pelo clube coral

Charles acertou com o RemoCharles acertou com o Remo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Depois de duas temporadas como titular absoluto, Charles se despediu do Santa Cruz para encarar um novo desafio em sua carreira, dessa vez, no Remo. O anúncio da contratação do atleta de 24 anos foi feito pelo clube paraense na noite dessa quinta-feira (19). Reverenciado pela força e pelos diversos canhões soltados de fora da área, Charles ganhou até música da massa coral em sua passagem pelo Santa Cruz. O jogador deve chegar a Belém já na próxima semana para integrar o elenco que disputará a Série C de 2020 pelo Leão azulino.

Com a precoce eliminação na Série C deste ano, Charles seria o primeiro atleta no plantel de negociados pelo Tricolor do Arruda. Na ocasião, o volante teria sua transferência decretada ao Vilafranquense, de Portugal, chegando até desembarcar no país luso. Mas, em decorrência do curto prazo e com a janela de transferência europeia fechada, o acerto com o clube português não foi feito. De volta, o volante foi emprestado ao Londrina, clube pelo qual disputou parte da Série B e não conseguiu evitar o rebaixamento do Tubarão, que na próxima temporada, também disputará a Terceirona.

Revelado nas categorias de base do Macaé, o cabeça de área disputou ao todo 55 partidas pelo Santa. Em suas redes sociais, o volante se despediu da torcida e desejou sorte ao clube. “Estou passando aqui para agradecer ao Santa Cruz pelo tempo que defendi essa camisa. Me despeço com a convicção de que dei o meu sangue do primeiro ao último minuto, vivi momentos bons e ruins. Saio com a cabeça erguida de que sempre fui correto e íntegro. Amadureci muito nesses dois anos. Quero agradecer o carinho e respeito que a torcida sempre teve comigo e desejo sorte ao clube”, escreveu. O Santa manteve 30% dos direitos econômicos do jogador, percentual que pode chegar aos cofres corais em caso de futuras negociações envolvendo o volante. 

Leia também:

Santa perto de confirmar empréstimo de Charles ao Londrina
Saídas: Charles a caminho de Portugal; Elias perto da Ponte
O lema é ‘fazer história’ pelo Santa Cruz em 2020

Veja também

Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A
Sport

Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana