Futebol

Náutico anuncia abertura dos Aflitos para retorno presencial da imprensa

Timbu anunciou as diretrizes que devem ser seguidas para os veículos de comunicação voltarem a acompanhar os treinos do time, duas vezes na semana

Estádio dos AflitosEstádio dos Aflitos - Foto: Divulgação

O Náutico deu um novo passo para a retomada do acompanhamento e cobertura das atividades esportivas nos Aflitos. O clube anunciou, neste sábado, que a partir da próxima semana os treinamentos do Timbu voltarão a ser acompanhados pelos veículos de imprensa de forma presencial. 

No comunicado, divulgado nas redes sociais do clube, é destacado que as coberturas poderão ser feitas presencialmente duas vezes por semana. Diferente dos tempos normais, período anterior à pandemia do novo coronavírus em Pernambuco, as entrevistas coletivas não serão realizadas na sala de imprensa, mas em local aberto. Para a retomada gradual, será obrigatório a apresentação do exame da Covid-19 feito pelos profissionais, além do uso de máscara. 
 

Confira o comunicado na íntegra

Prezando pela transparência e seguindo rígidos protocolos de saúde, o Náutico informa que, a partir da próxima semana, dará mais um passo em seu protocolo de acompanhamento às atividades.

Agora, os treinamentos poderão voltar a ter a presença da imprensa. Contudo, será necessário seguir uma série de exigências que visam a segurança de todos os envolvidos neste processo: profissionais da imprensa, atletas, comissão técnica e diretores. 

- A presença da imprensa será liberada em até dois treinos durante a semana. Essas atividades serão previamente anunciadas pela assessoria;

- Será permitido apenas um integrante de cada veículo de comunicação, com exceção das TVs, que terão direito a um cinegrafista e um repórter;

- Para ter acesso ao Centro de Treinamentos, será necessário apresentar teste com IgG positivo para o Covid 19 ou exame RT-PCR negativo recente, com no máximo uma semana de sua realização. Qualquer profissional que apresentar sintomas virais não deverá participar das atividades do CT, independentemente dos resultados de seus exames para o COVID 19. Além disso, todos terão a temperatura corporal medida na chegada ao CT;

- É obrigatório que todos estejam usando máscaras de proteção durante todo o período no CT. Seu uso será indispensável;

- Será disponibilizado álcool em gel para que todos façam a higienização das mãos;

- Serão feitas marcações para indicar onde cada setorista / cinegrafista poderá ficar durante o período da atividade;

- Todas as entrevistas coletivas serão realizadas fora da sala de imprensa, em local aberto. Apenas um microfone de rádio e um de TV (devidamente higienizados) serão permitidos. Quem fizer a captação de áudio/vídeo passará a entrevista para os demais veículos.

Solicitamos a compreensão e colaboração de todos, pois estamos numa fase inicial de adaptação para o retorno da imprensa, e esses cuidados serão essenciais para que possamos evoluir até se chegar à normalidade do Clube.
Essas orientações foram elaboradas em conjunto com o departamento médico do clube e visa garantir a segurança de todos nesta retomada.

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas