Série B

Em possível reestreia de Diego Souza, Sport tenta encerrar sequência negativa em visita ao ABC

Com 47 pontos, Leão não vence há cinco rodadas, mas pode assumir liderança da Série B

Sabino em ação contra o ABC pelo primeiro turno da Série BSabino em ação contra o ABC pelo primeiro turno da Série B - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Apesar dos seguidos tropeços nas últimas rodadas, o Sport conseguiu se manter no G-4 da Série B. Mais que isso. Na última rodada, apesar de sofrer o empate do Criciúma no fim do jogo, na Ilha, conseguiu encurtar para dois pontos a distância para o líder Vitória. O lado negativo, porém, é que diante da sequência de cinco partidas sem vencer, o Rubro-negrou viu a briga pelo acesso aumentar, e com isso entra em campo pressionado na noite desta sexta-feira (15). Às 21h30, Enderson Moreira e companhia visitam o lanterna ABC, pela 28ª rodada, no Frasqueirão.

Enquanto o Rubro-negro soma 47 pontos e inicia a rodada na segunda colocação - podendo assumir o topo -, o Alvinegro está afundado na última posição, com apenas 16 pontos e cada vez mais perto da Terceira Divisão. Em partes opostas da tabela, pernambucanos e potiguares têm em comum o desempenho recente na competição. São duas derrotas e três empates para ambos os lados nos últimos cinco jogos. 

Reestreia e retornos

Após a torcida leonina ter as expectativas de ver Diego Souza contra o Criciúma frustradas, o camisa 87 pode fazer sua reestreia com o manto rubro-negro em Natal. Ao menos foi o que garantiu o Embaixador em entrevista à Rádio Clube no último sábado (9). A ideia, porém, é que o ídolo rubro-negro inicie o compromisso no banco de reservas, devido ao período de inatividade. 

Para o time titular, entretanto, Enderson Moreira ganhará retornos importantes no setor defensivo. Ficam à disposição do treinador os zagueiros Alisson Cassiano e Sabino, o lateral-direito Roberto Rosales e o volante Ronaldo Henrique. Todos ficaram de fora da última partida por cumprirem suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Em relação a Rosales, o venezuelano também estava a serviço da seleção de seu país durante as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. 

Thyere é dúvida

Baixa nas últimas duas rodadas, Rafael Thyere está se recuperando de uma lesão na coxa. Reavaliado ao longo da semana, o capitão chegou a trabalhar com bola na transição física, mas tem presença incerta em Natal. Em meio às ausências no setor defensivo, a dupla de zaga contra o Criciúma foi formada por Chico e Renzo.

Ficha técnica

ABC
Michael; Alex Silva, Geovane, Fabrício e Jhonnatan; Ramon, Wallace, Nathan Melo, Matheus Anjos e Thonny Anderson; Paulo Sérgio. Técnico: Argel Fuchs. 

Sport
Denis; Eduardo (Roberto Rosales), Alisson Cassiano (Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Felipe) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Peglow e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Frasqueirão (Natal/RN)
Horário: 21h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere.

Veja também

Djokovic é eliminado nas semis em Genebra, às vésperas de Roland Garros
Tênis

Djokovic é eliminado nas semis em Genebra, às vésperas de Roland Garros

Em jogo de estreia, patrocinador máster promove ações para torcida do Náutico nos Aflitos
Torcedor

Em jogo de estreia, patrocinador máster promove ações para torcida do Náutico nos Aflitos

Newsletter