Em primeiro treino com bola, Tite dá pistas de time titular

Apesar de ainda contar com desfalques, Tite esboçou a seleção que irá enfrentar a Croácia no dia 3 de junho

Tite durante a preparação para a Copa da RússiaTite durante a preparação para a Copa da Rússia - Foto: Divulgação/CBF

Pela primeira vez desde a apresentação, a seleção brasileira realizou um trabalho em grupo com bola no gramado da Granja Comary, em Teresópolis. Na atividade na tarde desta quinta-feira (24), Tite deu pistas de uma equipe titular.

Ainda com desfalques de Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, que disputarão a final da Liga dos Campeões no sábado, e de Fagner e Douglas Costa, que estão no departamento médico, o técnico comandou um coletivo em campo reduzido.

A equipe que mais se aproxima da titular teve a seguinte formação: Alisson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; Fred, Robinho (jovem da base do Vasco), William e Neymar; Gabriel Jesus.

Paulinho e Philippe Coutinho, que são titulares de Tite em condições normais, estavam na equipe reserva. Renato Augusto, que briga para voltar a ser estar entre os 11, também estava no time sem coletes.

Neymar, que já havia dado alguns chutes a gol na terça-feira, mostrou movimentação normal dentro de campo e deu alguns sustos em divididas. Em uma ocasião, chegou até a se agachar no campo aparentemente sentindo dores no pé esquerdo, mas logo se levantou e prosseguiu o trabalho.
Leia também:
Tite e comissão técnica da seleção já estão na Granja Comary
Tite mostra coerência, mas há senões na Seleção
Tite opta por 'sparrings' nas vagas de desfalques

Fora de campo, no banco de reservas, as atenções estavam voltadas para Mário Zagallo, ex-jogador e técnico da seleção, que esteve na concentração nesta quinta-feira para um papo com a comissão técnica. Ele assistiu aos treinos ao lado do presidente eleito da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo.

O Brasil viaja para Londres no domingo e disputa o seu primeiro amistoso antes da Copa do Mundo no dia 3 de junho, em Liverpool, contra a Croácia. Uma semana depois, enfrenta a Áustria, em Viena. A estreia no Mundial está marcado para o dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz