Fórmula 1

Em recuperação, Alonso não poderá participar da apresentação da Alpine

O piloto espanhol sofreu um acidente enquanto andava de bicicleta e precisou operar o maxilar superior

Fernando Alonso segue se recuperando de uma operação no maxilar após acidente sofrido na SuíçaFernando Alonso segue se recuperando de uma operação no maxilar após acidente sofrido na Suíça - Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Fernando Alonso não estará presente na terça-feira durante a apresentação virtual da Alpine (ex-Renault) para a temporada 2021, informou a equipe francesa de Fórmula 1 nesta sexta-feira, duas semanas após o acidente de bicicleta do espanhol. 

De volta à F1 este ano, após uma ausência de dois anos, Alonso quer se concentrar na "preparação essencial para a temporada", anunciou a Alpine, destacando também a situação sanitária e as restrições em vigor.

Operado no maxilar superior há duas semanas, o bicampeão mundial (2005, 2006 com a Renault), de 39 anos, vai perder a coletiva de imprensa organizada por ocasião do lançamento do primeiro carro com o nome 'Alpine'. 

O espanhol foi vítima de um acidente rodoviário enquanto pedalava na Suíça e permaneceu em observação durante 48 horas após a operação. 

A equipe tranquilizou sobre seu estado de saúde e continua dizendo que Alonso estará bem nos testes de pré-temporada no Bahrein de 12 a 14 de março, com seu companheiro de equipe francês Esteban Ocon.

Veja também

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)
Sport

Posse de chapa reeleita, no Sport, acontece de forma virtual, nesta terça-feira (20)

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira
Náutico

Náutico divulga uniformes finalistas de concurso entre alvirrubros; confira