Em recuperação, Vítor reaparece e inicia readaptação

O lateral direito deu voltas no gramado do Arruda, mas ainda segue no departamento médico do Santa Cruz

Vítor, lateral direito direito coralVítor, lateral direito direito coral - Foto: Santa Cruz/divulgação

Já são quase quatro meses se recuperando de uma lesão grave. Quando vivia o seu melhor momento no Santa Cruz, Vítor fraturou a tíbia da perna direita logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 13 de maio, na vitória de virada sobre o Criciúma/SC por 2x1, no estádio Heriberto Hulse. Quatro dias depois do incidente, o lateral direito passou por uma cirurgia, que foi bem sucedida, e segue entregue ao departamento médico do clube. Nesta segunda-feira (4), ele apareceu no treino realizado pela manhã, no Arruda. 

O experiente jogador, de 35 anos, deu apenas voltas no gramado e iniciou o processo de readaptação. Além disso, vem fazendo trabalhos fisioterapêuticos constantemente. De acordo com o médico Rodrigo Arruda, a recuperação do atleta está ocorrendo positivamente, porém ainda não há um prazo exato para liberá-lo para os treinamentos. Tudo dependente da resposta clínica e da evolução física de Vítor durante as atividades específicas. 

Não foi a primeira vez que ele sofreu uma lesão no Arruda. No ano passado, teve dois problemas consecutivos na panturrilha esquerda e passou cerca de três meses sem atuar. Deu a volta por cima e começou 2017 muito bem, sendo um dos mais regulares da equipe tricolor.

O veterano lateral-direito, que era um dos destaques do time no primeiro semestre e também capitão, corre contra o tempo para voltar a jogar ainda nesta temporada, no entanto essa possibilidade é incerta. No Santa Cruz desde 2015, Vítor disputou 79 partidas com a camisa coral, sendo 23 delas nesta temporada. Além de muitos jogos, acumula conquistas importantes pelo clube: um acesso à Série A (2015), com o técnico Marcelo Martelotte, hoje na Cobra Coral, e um Campeonato Pernambucano (2016).

Veja também

Santa
Futebol

Santa

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE
PRÉ-COPA DO NORDESTE

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE