Em reedição da última final, Sport e Salgueiro duelam

Equipes se enfrentam no Cornélio de Barros, neste domingo (04), às 17h. Leão busca a liderança do certame

Leandro Pereira anotou os dois gols do Leão na partida da Primeira FaseLeandro Pereira anotou os dois gols do Leão na partida da Primeira Fase - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na busca pela liderança do Campeonato Pernambucano 2018, o Sport reedita a final do último Estadual. Neste domingo (04), o time encara o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 17h. Na segunda colocação, com 15 pontos ganhos, três a menos que o líder Náutico, o Leão tenta terminar a etapa no posto de líder para assim ter a vantagem de definir todos os jogos do mata-mata em sua casa, até mesmo numa possível final. 

Leia mais
Agente de Diego Souza nega discussão e volta para o Sport 
Novo dirigente afirma que foco do Sport é o Pernambucano
Everton Felipe tem data para volta e fala sobre maturidade
Novo executivo do Sport deve ter conversa com André

Segundo o regulamento da competição feito pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a definição para os mandos de campo nas fases eliminatórias se dará apenas pelos pontos conquistados pela equipe exclusivamente na Primeira Fase da disputa. Ou seja, quem terminar em primeiro colocado decidirá sempre os confrontos em casa, não contabilizando os pontos do mata-mata para este tipo de efeito.

Eliminado precocemente da Copa do Brasil e sem disputar a Copa do Nordeste, o foco principal do Leão virou o Estadual. Para este duelo contra o Carcará, o treinador Nelsinho Baptista não poderá contar com o volante Fabrício, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, e Rogério, que se queixou de dores na coxa direita. 

Para ser o companheiro de Anselmo no setor de marcação, a provável escolha será por Thallyson, tendo ainda a opção por Pedro Castro. Para a vaga de Rogério, Gabriel e Thomás disputam a vaga. No ataque, Leandro Pereira está confirmado. Após não participar do primeiro treino da semana, por cansaço muscular, o jogador foi liberado e encara o Carcará.   

 

Veja também

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam