Campeonato Carioca

Em ritmo de treino, Flamengo bate o Boavista e pode ser campeão antecipado

A partida não teve plateia e foi transmitida pelo YouTube

Flamengo vence e fica mais perto de se consagrar campeãoFlamengo vence e fica mais perto de se consagrar campeão - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em boa atuação em um Maracanã vazio, o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0 nesta quarta-feira (1º), com gols de Pedro e Gerson, e reina absoluto no Campeonato Carioca.

Apesar da equipe de Bacaxá ter sido vice-campeã do primeiro turno, o Fla usou a partida como um treino de luxo, testando reservas e variando formatos. Com a vitória, o Fla, já classificado como primeiro colocado do Grupo A, garantiu também a melhor campanha geral do Estadual, com 28 pontos. Assim, se vencer a Taça Rio, unifica os turnos e se sagra campeão carioca pela 36ª vez antecipadamente.

A equipe rubro-negra só conhecerá seu adversário da semifinal da Taça Rio nesta quinta (2), quando ocorrerão os jogos do Grupo B.

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro Rocha); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). T.: Jorge Jesus

BOAVISTA
Klever; Everton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Victor Pereira), Vitor Faísca, Tartá (Renan Donizete), Michel (Luiz Araújo) e Jefferson Renan; Romarinho (Luis Felipe). T.: Paulo Bonamigo

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA); Jean (BVT)
Gols: Pedro (FLA), aos 35min do 1º tempo; Gerson (FLA), aos 5min do 2º tempo



Sem plateia, com transmissão
O Flamengo fez valer nesta quarta-feira (1º) a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicada no Diário Oficial do último dia 18, e está transmitindo ao vivo em seu canal no YouTube a partida contra o Boa Vista, no Maracanã, válida pelo Estadual do Rio.

A Globo tentou impedir a transmissão do jogo por ter contrato com as outras 11 equipes da competição, mas não teve êxito. A Justiça do Rio de Janeiro indeferiu pedido de liminar do canal, que pretendia barrar a transmissão da partida (com início às 21h30) do time rubro-negro pela quinta rodada da Taça Rio. A emissora e o clube não chegaram a um acordo pela cessão dos direitos de transmissão. A MP dá ao clube mandante -no caso desta quarta-feira, o Flamengo- a prerrogativa de comercializar seus direitos de transmissão. Até então, o texto da Lei Pelé previa que esse direito pertencia às duas partes envolvidas na partida.

A medida provisória, que entrou em vigor no mesmo dia da publicação, precisa ser aprovada ou rejeitada pelo Congresso em até 60 dias, renováveis pelo mesmo período. Até que isso aconteça, tem poder de lei. O Flamengo é o único, entre os principais clubes do país, que poderia se beneficiar imediatamente do novo texto da lei. Isso porque a equipe ainda não assinou contrato com a Globo para as transmissões do Estadual deste ano.

Veja também

Santa Cruz pede que tricolores torçam em casa na decisão do Estadual
Sem público

Santa Cruz pede que tricolores torçam em casa na decisão do Estadual

Gravidez não é doença, a atleta pode planejar e aproveitar, diz Tandara
Entrevista

Gravidez não é doença, a atleta pode planejar e aproveitar, diz Tandara