Sport

Em situação delicada, Sport terá sequência que lhe rendeu apenas dois pontos no 1º turno

Diante de São Paulo, Flamengo, Chape e Athletico-PR, Leão também não conseguiu balançar as redes

Lances de Sport 0x1 São PauloLances de Sport 0x1 São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo

A vida do Sport está longe de ser das melhores na Série A. Vice-lanterna da competição, o time pernambucano viu, na última terça-feira (23), a distância para o Juventude - primeiro fora do Z4 - aumentar para sete pontos, a quatro rodadas do fim do certame. E para piorar, precisando vencer todos os jogos, o Rubro-negro terá pela frente uma sequência que não lhe traz boas recordações.

No primeiro turno, no mesmo recorte de jogos, o Sport somou apenas dois pontos. Foi derrotado para Flamengo e São Paulo, e ficou na igualdade com a Chapecoense e com o Athletico - jogo que marcou a estreia de Florentín. Na ocasião, não marcou um gol sequer, em seca que durou ainda mais três compromissos na competição nacional. 

No entanto, diferente do primeiro turno, o Rubro-negro pode pegar os adversários desconfigurados, com exceção do São Paulo. Justamente contra o Tricolor do Morumbi, o Leão pode ter seu destino decretado na competição. Mas, em caso de resultado positivo, Florentín e companhia podem encarar o Flamengo de "ressaca", na próxima semana, na Arena. O time carioca disputa a final da Libertadores neste sábado (27), contra o Palmeiras, no Uruguai. 

Adiante, pela 37ª rodada, o Sport visita a já rebaixada Chapecoense, na Arena Condá, e fecha sua participação nesta edição da Série A contra o Furacão, em São Lourenço. Campeão da Sul-Americana, o clube paranaense ainda não se livrou da luta contra a queda, mas pode chegar na última rodada com a vida definida no Brasileiro. 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena