Futebol

Em sua estreia no Arruda, Santa Cruz perde para o Asa de Arapiraca pela segunda rodada da Série D

O Tricolor ainda não venceu na competição nacional

Wescley fez sua estreia pelo Santa Cruz Wescley fez sua estreia pelo Santa Cruz  - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Mesmo com a presença de quase 20 mil torcedores, o Santa Cruz não conseguiu o resultado positivo. Neste sábado (23), o Tricolor do Arruda perdeu por 2 a 1 para o Asa de Arapiraca pela segunda rodada da Série D. A partida marcou a estreia da Cobra Coral nos seus domínios na competição. O Asa chega à sua segunda vitória, enquanto o Santa segue sem vencer

O Tricolor entrou em campo com mudanças na escalação. O técnico Leston Júnior colocou Wescley e Ariel nas vagas de Elyeser e Esquerdinha. No entanto, Ariel foi substituído por Esquerdinha aos 15 minutos, após sofrer lesão em dividida com o goleiro do Asa

1 TEMPO

O Santa Cruz até iniciou bem a primeira etapa. Mesmo sem criar grandes oportunidades, durante os quinze minutos iniciais, a Cobra Coral controlou as ações do jogo. A melhor chance foi aos 11 minutos, quando o cruzamento de Ariel desviou na zaga do Asa e quase entrou na meta do goleiro Raílson

Porém, a equipe alagoana aos poucos foi gostando da partida e chegou com perigo aos 18 minutos. O zagueiro Alex Alves errou o recuo e Roger Gaúcho saiu cara a cara com Klever, que salvou o Tricolor. Três minutos depois, saiu o gol do Asa. Após cobrança de escanteio, a zaga do Santa Cruz se atrapalhou e Dudu Mandai acabou colocando contra a própria meta. 

A equipe tricolor sentiu o gol sofrido e só foi retomar o controle da partida após os 30 minutos. Wescley finalizou uma bola perigosa de fora da área, mas parou no goleiro do Asa. Faltou tranquilidade para o Santa criar chances claras de gol. 

2 TEMPO

Na volta do intervalo, o Santa seguiu a mesma tônica do final da primeira etapa. A equipe tricolor ocupou o campo de ataque, mas era muito ineficiente nas finalizações. Isso mudou quando o árbitro marcou pênalti após uma confusão dentro da área. Aos 32 minutos, Rafael Furtado marcou o gol de empate tricolor. 

O Asa estava bem recuado e segurando o resultado. Porém, o Santa Cruz vacilou no meio campo e possibilitou um contra-ataque para os alagoanos. Aos 42 minutos, Roger Gaúcho fez o gol da vitória dos alagoanos. 

O Santa Cruz volta a campo no dia 04/05, às 20h, contra a Juazeirense, fora de casa. O Asa recebe o Sergipe no dia 1° do próximo mês, às 16h.

Ficha técnica

Santa Cruz: 1

Klever; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano, Dudu Mandai (Ítalo Silva); Rodrigo Yuri, Tarcísio, Wescley (Raphael Macena) e Ariel (Esquerdinha). Matheuzinho (Fabrício) e Rafael Furtado (João Cardoso). 
Técnico: Leston Júnior. 

ASA: 2

Railson; Michel, Cristian Lucca, Benne e Assis; Magal (Magdiel), Fidélis, Gaspar (Matheuzinho) e Roger Gaúcho; Xandy (Marcinho) e Gutti ( Éverton).
Técnico: Maurício Copertino

Local: Arruda (Recife) 
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes e Daniele de Andrade Felipe (Ambos PE) 
Gols: Dudu Mandai contra (21 min do 1° tempo); Rafael Furtado (32 min do 2° tempo); Roger Gaúcho (42 min do 2° tempo)
Cartões Amarelos: Benne (Asa), Roger Gaúcho (Asa) , Gutti (Asa), Marcão (Asa), Alex Alves (Santa Cruz) e Rafael Furtado (Santa Cruz)

Renda  359.955,00
Publico 19.491

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter