Em tratamento, Daniel Alves irá à Rússia para ver Seleção

O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo com uma lesão no joelho que o deixará de fora dos gramados por praticamente 6 meses

Daniel Alves era um dos capitães de Tite na SeleçãoDaniel Alves era um dos capitães de Tite na Seleção - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Daniel Alves já tem o cronograma traçado para o tratamento da entorse no joelho direito que o tirou da Copa do Mundo. E, nos planos do lateral, a viagem à Rússia para acompanhar o Brasil no Mundial foi colocado como prioridade.

Segundo apurou a reportagem, o desejo do jogador é de estar próximo da seleção em fases decisivas.

O lateral vai passar por cirurgia no joelho nos próximos dias. A decisão pessoal foi a de realizar a operação em Paris aos cuidados do Paris Saint-Germain.

Antes disso, Daniel Alves passa dias em Barcelona acompanhado dos dois filhos e realizando o tratamento pré-cirúrgico. O jogador tem parte da família na cidade.
Leia também:
Festa do PSG tem Neymar discreto e Daniel Alves em êxtase
Tite sofre pra encontrar substituto de Daniel Alves
Lesão tira lateral Daniel Alves da Copa do Mundo
Futuro de Daniel Alves na Copa será definido por CBF e PSG

Pessoas próximas de Daniel Alves garantem que não há abatimento. A notícia da impossibilidade de estar na Copa do Mundo foi recebida com os olhos mareados, segundo contou na oportunidade o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Nesta segunda-feira (21), porém, o lateral mostrou bom humor ao publicar vídeos realizando exercícios na academia.

Daniel Alves também tem acordo com o PSG para seguir o calendário de férias dos demais jogadores. Desta forma, após a Copa do Mundo, terá um mês de descanso.

O tratamento de Daniel Alves tem previsão em torno de seis meses. O que preocupa o jogador no momento é o fato de o contrato com o PSG ter a duração de somente mais um ano.

Antes da lesão, o jogador de 35 anos já discutia possibilidades para o futuro priorizando a renovação com o clube francês, mas também com bons olhos para os mercados dos Estados Unidos e da China.

Veja também

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza
Futebol

Sem Thiago Neves, Sport vai até o Castelão encarar o líder Fortaleza