Santa Cruz

Em um duelo pela liderança, Santa Cruz encara o Retrô no Arruda: veja detalhes e onde assistir

Cobra Coral está no topo da tabela, com um jogo a mais que a Fênix, atual vice-líder

Tarcísio, artilheiro do Santa Cruz em 2020Tarcísio, artilheiro do Santa Cruz em 2020 - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz enfrentará o seu sétimo desafio no Campeonato Pernambucano na tarde deste sábado (26), às 16h30. Em busca de dar outro passo rumo à liderança da primeira fase, o Tricolor irá encarar o Retrô, atual vice-líder, no estádio do Arruda. Em caso de uma vitória, estará apenas a dois jogos de garantir sua participação na Copa do Brasil 2023. 

Atualmente em primeiro lugar, com 13 pontos conquistados, a Cobra Coral possui um jogo a mais do que a Fênix de Camaragibe, que acumula 12. A princípio, o duelo estava marcado para o próximo domingo (27), porém, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) antecipou o confronto em um dia. O time comandado por Leston Júnior utilizou a semana após o Clássico das Multidões para realizar ajustes táticos na equipe. 

“A gente procura reproduzir o que sabemos fazer, que é trabalhar o dia a dia, corrigir as dificuldades que, porventura, tivemos no jogo passado e potencializar as coisas boas que fizemos. A preparação é padrão, damos a mesma importância para todos os jogos. O importante é estarmos mobilizados a fazer uma grande partida e conseguir o resultado”, declarou o treinador tricolor. 

Para o duelo contra o Retrô, é provável que o comandante coral volte a utilizar apenas dois volantes no esquema tático. As dúvidas na escalação ficam por conta dos retornos de atletas que estavam no Departamento Médico (DM). O lateral Dudu Mandai, que entrou contra o Sport, e o atacante Mateus Anderson, titular no início da temporada, podem começar jogando.

Apesar do goleiro Jefferson, outro atleta no DM coral, ter sido liberado para o treinamento normal durante a semana, Klever deve permanecer como o titular na posição. Marcos Martins desfalcará novamente o Santa Cruz na partida e segue sem estrear na temporada. 

A Fênix vem de uma derrota para o Caruaru City, por 2x1, porém realiza um ótimo início de temporada. Busca uma vitória para assumir a liderança do Estadual e derrotar, pela terceira vez, um time do Trio de Ferro da Capital nesta temporada. No início do campeonato, o Retrô venceu o Sport e o Náutico, na segunda e terceira rodadas, respectivamente. O destaque do time vai para o meia Renato Henrique, que disputa a artilharia do campeonato.  

Ficha técnica
 
Retrô 

Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraiba e Mayk; Charles, Gelson, Radsley e  Renato Henrique; Gustavo e Giva. Técnico: Dico Woolley

Santa Cruz
Kléver; Dudu Mandai (Ítalo), Alex Alves, Júnior Sergipano e Ratinho; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Mateuzinho (Mateus Anderson), Esquerdinha e Walter. Técnico: Leston Júnior

Local: Estádio do Arruda
Horário: 16h30
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio
Onde assistir: Globo e Premiere

Veja também

Daniel Alves: imprensa internacional repercute condenação por estupro
CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves: imprensa internacional repercute condenação por estupro

"A gente sai pra jogar bola e só quer voltar vivo", diz jogador do Fortaleza após ataque a ônibus
violência

"A gente sai pra jogar bola e só quer voltar vivo", diz jogador do Fortaleza após ataque a ônibus