A-A+

Sport

Em Pituaçu, Sport vence Bahia e ganha fôlego na tabela do Brasileirão

Leão da Ilha assume a 15ª posição do campeonato

O leão começou mal, mas conquistou a reação no fim da segunda etapaO leão começou mal, mas conquistou a reação no fim da segunda etapa - Foto: Anderson Stevens/Sport

Em sua visita à Salvador, o Leão da Ilha irá trazer na mala a sua terceira vitória na Série A. Na noite deste domingo (01), no estádio Pituaçu, o Sport superou o Bahia por 1a0, com gol de Mikael. O resultado afasta o time recifense da zona de rebaixamento do Brasileirão ocupando a 15ª posição, com 14 pontos conquistados. Já o Bahia complica ainda mais a sua situação. Com o resultado, o Tricolor de Aço sofreu sua quarta derrota seguida na competição e caiu para a 10ª posição. 

Há quatro jogos sem marcar, o Bahia começou melhor na partida ao pressionar o Sport com boas oportunidades e tomando conta da posse de bola. Sem se deixar abater, o Leão da Ilha equilibrou o jogo na segunda metade e deu o troco com finalizações que exigiram boas defesas de Danilo Fernandes. 

As principais chances do time baiano, vieram pelos pés de Gilberto em boas movimentações. Já no fim da primeira etapa, o atacante quase colocou o Tricolor na frente do placar, mas foi impedido por uma grande defesa de Mailson. Já pelo lado do Leão, Paulinho Moccelin aproveitou uma brecha na zaga e finalizou na trave do gol de Danilo Fernandes. 

Aos sete minutos da segunda etapa, Rossi teve a oportunidade inaugurar o placar quando ficou cara a cara com Mailson, mas desperdiçou em um chute cruzado. No seu melhor momento na partida, o Tricolor de Aço pressionou a defesa do leão, com boa criatividade na entrada da área, e jogadas com perigo em escanteios. 

O Rubro-negro buscava reverter a situação, mas tinha dificuldades no último setor. Para remediar o problema, Umberto Louzer pôs em campo Tréllez e  Mikael, artilheiro da equipe, que, aos 43 minutos do segundo tempo, recompensou o comandante com um gol de cabeça dando a vitória ao Leão

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

O Sport terá pela frente uma complicada sequência no Brasileirão. O Leão da Ilha irá encarar o Red Bull Bragantino, quarto colocado, na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira (06). Depois, o desafio será contra o quinto colocado Flamengo, atualmente em uma sequência de vitórias, no Maracanã, no próximo dia 15.

Ficha técnica

Bahia 0
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Patrick de Lucca (Maycon Douglas) Daniel; Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Ronaldo César) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport 1
Mailson; Hayner, Thyere, Sabino e Chico; Ronaldo, Zé Welison e Thiago Lopes (Luciano Juba); Moccelin, Everaldo (Tréllez) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Estádio: Pituaçu (Salvador/BA)
Horário: 18h15 
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Patrick e Rossi (Bahia); Luciano Juba e Mikael (Sport)
Gols: Mikael 

Veja também

Vôlei: seleção feminina vence Chile e garante vaga no Mundial de 2022
Campeonato Sul-Americano

Vôlei: seleção feminina vence Chile e garante vaga no Mundial de 2022

Náutico visita Botafogo, melhor mandante da Série B
Futebol

Náutico visita Botafogo, melhor mandante da Série B