Futebol

Em vídeo, Bustamante se apresenta à torcida alvirrubra

Volante, que joga pela seleção boliviana, desembarca em Pernambuco nesta quarta (28) para reforçar o Timbu na sequência da temporada 2020

Antonio BustamanteAntonio Bustamante - Foto: Reprodução/Twitter

Por meio de sua rede social, o Náutico divulgou nesta quarta (28) um vídeo com o novo reforço do clube, o volante Antonio Bustamante, de 23 anos, nascido nos Estados Unidos, mas que atua pela seleção da Bolívia - o atleta tem dupla nacionalidade. No recado, o jogador elogiou o futebol brasileiro e disse que pretende ajudar o Timbu a conseguir o acesso à Série A.

“Oi, pessoal.  Antonio Bustamante aqui. Primeiramente, gostaria de agradecer ao Náutico por me oferecer essa oportunidade. É um grande clube e estou muito empolgado para começar. Todos os melhores jogadores jogam este campeonato e eu espero aprender muito jogando com vocês. O futebol brasileiro é muito prazeroso de assistir. Meu objetivo é tentar causar impacto com o time e levar para a Primeira Divisão”, afirmou o atleta.

Filho de pai boliviano e mãe norte-americana, Bustamante nasceu em Fairfax, Virgínia, e tem dupla nacionalidade. Formado nas categorias de base do DC United, o atleta também passou pelo Loudoun United, dos Estados Unidos, e Blooming, da Bolívia. Neste ano, ele atuou em seis jogos, sendo quatro pela seleção boliviana no torneio pré-Olímpico, no início de 2020, e dois pela equipe principal - além do duelo ante o Brasil, o novo reforço alvirrubro também atuou na partida seguinte, perante a Argentina.

 

 

Veja também

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica readaptação pós Covid-19

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China
Tênis de mesa

Brasileiros brigam até o fim, mas são derrotados na China