FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"

Josh Cavallo tem 21 anos e é volante no Adelaide United, da Austrália

Josh Cavallo, volante do Adelaide United, da AustráliaJosh Cavallo, volante do Adelaide United, da Austrália - Foto: Divulgação/Joshua Cavallo

Leia também

• Comissão sugere advertência 'leve' a conselheiro em caso envolvendo Gil do Vigor

• Sport: Gil do Vigor lamenta impunidade de conselheiro

• Minas opta por afastar Maurício Souza, que terá que se retratar por falas homofóbicas

Na madrugada desta quarta-feira (27), o Adelaide United, clube de futebol da Austrália, divulgou em sua rede social um vídeo de um dos seus atletas se assumindo como homossexual. Josh Cavallo, australiano de 21 anos, é volante se reconheceu publicamente como homossexual durante a madrugada, se tornando o primeiro jogador em atividade assumido.

"Há algo pessoal e que eu preciso compartilhar com todos. Eu sou um jogador de futebol e sou gay. Eu tive que me esconder, porque tinha vergonha e medo de não poder fazer o que eu amo e ser gay. Escondi meu verdadeiro eu para perseguir um sonho que possuo desde criança. Tudo que eu quero fazer é jogar futebol"
 

 

Josh revelou ter recebido apoio desde sua revelação e que gostaria de ter demorado menos para revelar sua sexualidade. 

"Estou cansado, é exaustivo e espero que ninguém passe por isso. Eu achei que as pessoas fossem pensar em mim de outra forma caso descobrissem, que fossem me tratar diferente, falarem mal de mim ou fazer graça comigo, mas não. Tem sido incrível as respostas e apoio que tenho recebido. Está me fazendo pensar sobre ter demorado tanto para me assumir”

O volante destacou seu desejo de inspirar e fortalecer os demais LGBTs que fazem parte do futebol e se encontram na mesma situação. 

“Eu quero inspirar e mostrar para as pessoas que está tudo bem ser você mesmo e jogar futebol. Está tudo bem em ser gay no futebol. Eu quero mostrar a todas as outras pessoas que estão lutando e assustadas que não importa quem sejam, não tentem ser quem vocês não são. Sejam vocês mesmos. Estou animado para me abrir e mostrar Josh Cavallo a todos. O verdadeiro Josh Cavallo. Eu sou um jogador de futebol e tenho orgulho de ser gay”, finalizou. 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena