Embalado, Sport recebe Chapecoense na Arena

Vindo de cinco vitórias, o Leão recebe a equipe catarinense e busca pontos para encostar nos líderes da Série A

Zagueiro Henríquez, titular do SportZagueiro Henríquez, titular do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Ter alcançado a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, após um passeio pela zona de rebaixamento da competição, parece não ter sido suficiente para os rubro-negros. O Sport quer mais! Tal desejo, inclusive, motivado pela atual fase da equipe, que alcançou cinco vitórias seguidas na temporada - e uma invencibilidade de seis jogos. A oportunidade, então, está posta. Às 19h30 desta quinta-feira (13), na Arena de Pernambuco, o Leão irá receber a Chapecoense.

Como novidade, a possível escalação de Diego Souza, que voltou a treinar e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Caso entre em campo, o atleta alcançará o sétimo jogo e não poderá ser transferido para nenhum outro concorrente leonino na Primeira Divisão.

Há outros detalhes que enchem de esperança o torcedor do Sport para a partida contra a Chapecoense. Além da sequência de vitórias, a equipe não sabe o que é sofrer gols nos mesmos cinco jogos. A última vez que a meta de Magrão foi violada aconteceu no empate em 2x2 contra a equipe do Atlético/MG, no dia 21 de junho, no estádio Independência.

E os rubro-negros alcançaram os números que hoje ostentam após enfrentar adversários quatro vezes fora de casa, e apenas duas vezes no Recife. Por outro lado, a Chape vem na contramão. Os catarinenses estão há seis jogos sem vitórias, com quatro derrotas acumuladas. Atualmente, estão na 15ª colocação do campeonato, com 15 pontos.

O bom momento atravessado pelo Sport foi ressaltado pelo zagueiro Henríquez. O jogador ainda atribuiu os méritos pela fase à mentalidade vencedora que o técnico Vanderlei Luxemburgo incorporou ao elenco. “Eu sempre me acostumei a brigar por coisas importantes na minha carreira. E o Sport tem de ser uma equipe assim. E o professor Luxemburgo transmitiu isso para os atletas. Ele é um treinador de sucesso e quer ter sucesso aqui. O grupo tem entendido essa mensagem dele, e vamos buscar objetivos importantes na careira. A equipe está mostrando uma atitude muito boa dentro de campo”, falou o defensor.

Por conta do bom futebol apresentado diante do Coritiba, na última rodada, a tendência é de que Luxemburgo não mexa na equipe titular. Este fato, no entanto, faria Diego Souza, que voltou a estar à disposição, ir para o banco de reservas. Assim, o meio de campo poderá ser mantido com Mena e Everton Felipe, no setor de criação.

FICHA DE JOGO

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves e Sander (Mena); Patrick (Rodrigo), Rithely, Mena (Diego Souza) e Everton Felipe; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Mineiro, Lucas Marques e Seijas; Wellington Paulista e Arthur. Técnico : Vinícius Eutrópio.

Local: Arena de Pernambuco, no Recife
Horário: às 19h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (Ambos do ES)
Transmissão: Premiere

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz