Emery diz ser falsa informação da cirurgia de Neymar

Técnico do PSG afirma aguardar parecer mais completo dos médicos e enfatiza não haver ainda uma confirmação

Unai Emery, ex-técnico do PSGUnai Emery, ex-técnico do PSG - Foto: Franck Fife/AFP

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, demonstrou não estar sabendo ainda que o brasileiro passará por cirurgia e chegou a afirmar que a informação não procede. "A informação de que Neymar vai operar é falsa", afirmou Emery, em entrevista concedida no centro de treinamento do clube francês.

"Falei com o médico nesta manhã, e ele me explicou o que os exames revelaram. Também falei sobre o assunto com o Antero [Henrique, diretor esportivo] , com o presidente e com o próprio jogador", afirmou.

Emery se referiu à informação de que Neymar decidiu operar por conta própria. Ele teria priorizado um procedimento cirúrgico para estar apto a disputar a Copa do Mundo, que se inicia em junho. A decisão do jogador foi veiculada inicialmente pelo site  Globoesporte e confirmada pela reportagem.

Se decidir operar, Neymar só voltará a jogar futebol em maio. Segundo especialistas, a lesão pode não cicatrizar por completo sem que seja feita uma cirurgia. "As coisas não são decididas do nada, existe uma conversa com o médico, jogador, estafe do jogador. Para ter a melhor decisão em um assunto como esse precisamos ter paciência", destacou o treinador.

Leia também:
Por Copa, Neymar fará cirurgia e deverá voltar em maio
Neymar tem fissura diagnosticada e desfalca PSG
Emery rompe com brasileiros do PSG, e Neymar evita atrito

Na ocasião, Emery lamentou ainda perder Neymar para os duelos decisivos que se aproximam, mas mostrou confiança no elenco do PSG. "Tenho que ter paciência. É um jogador muito importante, mas temos outros jogadores capazes de ter boa performance contra o Marselha (final da Copa da França) e o Real Madrid. Conto com todos meus jogadores. E se meus jogadores estão prontos, eu estou feliz", afirmou.

A partida entre PSG e Real Madrid está marcada para o próximo dia 6 de março. Depois da derrota por 3x1 na Espanha, o clube francês precisa vencer por 2x0 ou três gols de diferença para avançar na Liga dos Campeões.

Veja também

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão
Brasileirão

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana