Futebol

Emocionado, jóia do Náutico dedica gol à mãe falecida: "Ela fazia tudo por mim"

“Em 2019 vi minha mãe catando latinha no carnaval, só eu sei o que passei”, declarou após o jogo

Júlio marcou um dos gols que deram a vitória ao Náutico neste sábado (22)Júlio marcou um dos gols que deram a vitória ao Náutico neste sábado (22) - Foto: Rafael Vieira / Náutico

A estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano foi repleta de emoções dentro de campo. Porém, a maior de todas veio pelos pés de Júlio, joia da base do Náutico de 20 anos. O atleta marcou o primeiro gol no Estadual na noite deste sábado (22). Emocionado, dedicou o feito à sua mãe, falecida, e às suas filhas. 

“Ela fazia tudo por mim. Em 2019 eu vi minha mãe catand latinhas no carnaval, só eu sei o que passei no dia a dia, no meu trabalho no Náutico para chegar aqui e fazer o meu primeiro gol no Pernambucano. Fico muito emocionado”, declarou o jogador em meio às lágrimas.

Há aproximadamente dois anos, Júlio perdeu sua mãe, que sofria de um câncer no estômago, um mês depois de suas filhas nascerem.  Segundo o atleta, o sonho de sua mãe era vê-lo jogar na televisão. Já havia disputado o Pernambucano com a camisa do Timbu em 2020, porém não marcou gols. “Hoje minha mãe tá lá no céu e minhas filhas aqui na terra, mas Deus me abençoa no dia a dia”. 

Formado nas categorias de base do clube, o atacante soma 42 jogos no Sub-20 do Náutico, com 15 gols. O Timbu voltará a campo na próxima terça-feira (25), às 20h, contra o Campinense pela Copa do Nordeste.

Veja também

Milan vence Sassuolo (3-0) e é campeão italiano pela 19ª vez
Italiano

Milan vence Sassuolo (3-0) e é campeão italiano pela 19ª vez

Manchester City vence Villa com virada dramática (3-2) e é campeão inglês pela 8ª vez
Inglês

Manchester City vence Villa com virada dramática (3-2)