Esportes

Emoções de um canto ao outro do campo

Primeiro clássico do ano e estreia do Estadual 2017, Náutico x Santa Cruz opõe goleiros que decidiram “virar a casaca”

Times opõe goleiros que decidiram “virar a casaca”Times opõe goleiros que decidiram “virar a casaca” - Foto: Folha de Pernambuco

 

Por maior que seja a criatividade em encontrar personagens diferentes para o primeiro Clássico das Emoções em 2017, não há como fugir das figuras que simbolizam o tamanho da mudança sofrida por Náutico e Santa Cruz nesta temporada. Falar do óbvio, neste caso, é necessário. As caras novas tomaram conta dos dois clubes e os rostos mais conhecidos são, curiosamente, de atletas que decidiram “virar a casaca”.

Com cinco títulos estaduais, um regional e três acessos na bagagem, Tiago Cardoso deixou a idolatria no Tricolor para tentar tirar o Timbu do longo jejum sem troféus. Já Júlio César, que defendia a meta alvirrubra desde 2014, foi desembarcar justamente na Cobra Coral. Neste domingo (29), às 16h, pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco, os dois se enfrentarão. O encontro entre Tiago Cardoso e Júlio César não será novidade, mas as camisas que eles vestirão... quanta diferença. Ao todo, os goleiros se enfrentaram em cinco oportunidades, com leve vantagem de Tiago.


Fichatécnica >

Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza e Maylson (Cal); Dudu, Alison (Anselmo) e Jefferson Nem (Giva). Técnico: Dado Cavalcanti

Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo (Roberto); Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão, Éverton Santos e André Luís (William Barbio). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/Recife)
Horário: 16h.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fabrício Leite Sales.
Transmissão TV: Globo

 

Veja também

FPF emite nota contra os erros de arbitragem ocorridos na partida do Náutico
Futebol

FPF emite nota contra os erros de arbitragem ocorridos na partida do Náutico

Luva de Pedreiro reclama de falta de acesso ao seu Tiktok; ex-empresário se justifica
Influencer

Luva de Pedreiro reclama de falta de acesso ao seu Tiktok; ex-empresário se justifica