Futebol

Empate assegura Santa, na pior das hipóteses, na Série D 2023

Resultado de 1x1 diante do Náutico, no Arruda, fez o Tricolor terminar na terceira posição do Campeonato Pernambucano, acima do Salgueiro, que ficou em quinto

Lances de Santa Cruz 1x1 NáuticoLances de Santa Cruz 1x1 Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Santa Cruz está garantido na Série D 2023 - caso não consiga o acesso à Série C este ano. A vaga foi assegurada após empatar em 1x1 diante do Náutico, no Arruda, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor terminou na terceira posição, com 17 pontos.

Pelo regulamento do Estadual, para o Santa Cruz garantir vaga na Série D, não poderia ficar abaixo de dois clubes de divisão igual ou sem. Na classificação, o Tricolor só ficou atrás de um, o Retrô, líder da competição. A outra equipe que chegou até a rodada final com chances de tomar o lugar da Cobra Coral, o Salgueiro, terminou apenas em quinto, com 15 pontos, após ficar no 2x2 com a Fênix, no Cornélio de Barros. 

Na terceira posição, o Santa Cruz não conseguiu vaga direta nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Apenas Retrô e Náutico já estão na etapa anterior à decisão. O Tricolor, assim como Sport, Salgueiro e Caruaru City, jogará as quartas de final. 

No primeiro mata-mata, o Santa Cruz encara o Caruaru City, no Arruda, em confronto único.

Veja também

Cristiano Ronaldo faz gesto obsceno após torcida rival entoar nome de Messi na Arábia Saudita; veja
Futebol Internacional

CR7 faz gesto obsceno após torcida rival entoar nome de Messi na Arábia Saudita; veja

Inter marca nos acréscimos, derrota Grêmio e garante a melhor campanha no Gaúcho
Futebol

Inter marca nos acréscimos, derrota Grêmio e garante a melhor campanha no Gaúcho