Empresa é notificada para corrigir chamada de jogo da Seleção Olímpica

Outdoor dá a entender que partida é da seleção principal; Segundo o Procon-PE, há propaganda enganosa na chamada

Outdoor não informa que os jogos são da Seleção sub-23Outdoor não informa que os jogos são da Seleção sub-23 - Foto: Divulgação

O Procon-PE notificou a Stampa Mídia Exterior, após receber denúncias de consumidores, para retificar de forma imediata, ou que seja retirado todos os anúncios espalhados anunciando para amanhã (10.10) o “Jogo Amistoso da Seleção Brasileira”. O órgão de defesa do consumidor entende que o anúncio é uma propaganda enganosa/abusiva já que não esclarece que o referido jogo é da Seleção Olímpica e não da Seleção Oficial.

Para o Procon, o futebol por ser um esporte adorado em âmbito nacional, e por não existir clareza na informação dos outdoors que anunciam a venda dos ingressos, podem levar o consumidor a comprar o ingresso esperando ver a Seleção Oficial. O artigo 37 inciso I do Código de Defesa do Consumidor é claro ao afirma que: "É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços."

Foi dado a Stampa o prazo de 24 horas para retificar a informação ou retirar até o fim do dia de hoje (09.10). O jogo será realizado no Estádio dos Aflitos, às 21h30, contra o time da Venezuela. 

Leia também: 

Amistoso da Seleção Olímpica nos Aflitos terá 229 PMs 

CBF libera 1,5 mil ingressos sociais para jogo da seleção sub-23 nos Aflitos 

 

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona