Futebol

Empresário cita possibilidade de Marcos Vinícius voltar ao Náutico

Atleta tem treinado no clube desde que encerrou seu vínculo com o Botafogo, em junho deste ano

Marcos ViníciusMarcos Vinícius - Foto: Divulgação

Treinando no CT Wilson Campos desde que teve seu vínculo encerrado com o Botafogo, em junho deste ano, o meia Marcos Vinícius pode permanecer por mais tempo no Náutico -e não só somente para se condicionar fisicamente. O empresário do jogador, Guilherme Cavalcanti, indicou que não está descartada um acerto com o Timbu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Um acordo, porém, passa por questões financeiras.

“O quadro inicial sobre esse assunto continua o mesmo desde o início. O Náutico abriu as portas e isso deixou Marcos muito feliz. Mas existe um fator financeiro. Estamos trabalhando por etapas. Primeiro, ele precisa se condicionar fisicamente”, avaliou o agente do atleta, que também cuida da carreira do atacante Erick.

De acordo com Cavalcanti, clubes de fora do Brasil procuraram o meia, mas o fator emocional pode ser o diferencial do Náutico para manter o antigo prata da casa no Recife. “Algumas equipes da Europa sondaram, mas não andou. O importante é ele voltar ao mercado e, como ele tem um carinho grande pelo clube, que o revelou, isso (acerto) pode acontecer”, completou.

Formado nas categorias de base do Náutico, Marcos Vinícius, de 25 anos, já passou por Botafogo, Cruzeiro, Chapecoense e Botafogo/SP, seu último clube, antes de iniciar treinamento no Timbu.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter