SANTA CRUZ

Empresário confirma sondagens por Pipico e retorno de Lelê ao Água Santa para o Paulistão

Jogadores do Santa Cruz se reapresentam no próximo dia 29, no Arruda, para a pré-temporada

Pipico, atacante do SantaPipico, atacante do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Leia também

• De volta ao Arruda, Lelê é oficialmente apresentado pelo Santa Cruz

• Em coletiva, Pipico reflete sobre 2021 e projeta a próxima temporada: "Dar um passo de cada vez"

• Santa fecha com Marcelo Segurado como novo executivo de futebol

Em um período de transição após a temporada desastrosa que culminou no rebaixamento à Série D, o Santa Cruz possui diversas incertezas sobre o seu elenco para 2022. Nem mesmo jogadores com mais tempo no Arruda tem presença garantida, como é o caso de Pipico. No clube desde 2018, o atacante vem sendo sondado por clubes do futebol carioca, paulista e paraense, conforme afirmou o empresário do atleta, Ytalo Pontes, à Folha de Pernambuco. 

No decorrer da temporada, Pipico recebeu sondagens concretas, como de Treze/PB e do Náutico, porém o Santa conseguiu estender o vínculo do atacante até o fim de 2022, através de uma cláusula existente no contrato entre as partes.

Outro jogador que estaria com as malas prontas para deixar o Arruda é o meia-campista Lelê, que estava emprestado ao Tricolor pelo Água Santa. O vínculo do Santa Cruz com o atleta se estendia até o fim da Série C, com isso estará voltando para São Paulo, para a disputa do Paulistão. A informação foi confirmada pela Folha de Pernambuco com o empresário do jogador. 

“Ele veio ajudar o Santa Cruz pelo carinho e identificação que ele tem pelo time, mas já sabendo que veio por empréstimo e tinha a obrigação de retornar após a Série C. Apesar da identificação, ele tem contrato e isso deve ser respeitado, o Água Santa não vai abrir mão dele. Então a chance dele ficar para o estadual é zero”, revelou.

Lêlê atuou em apenas cinco jogos com a camisa do Santa Cruz na temporada. Após ser anunciado no fim de julho e realizar sua estreia, o meia sofreu uma contusão que o deixou de fora da maior parte da reta final da Série C. A última vez que vestiu as cores da Cobra Coral foi na eliminação na pré-Copa do Nordeste, sob o comando de Leston Jr.

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter