Empresário de Malcom diz não entender falta de chances no Barça

Contratado por 41 milhões de euros, Malcom participou de menos de 30 minutos dos jogos do Barcelona na temporada

Malcom vem sendo pouco utilizado nesse início de temporada pelo Barcelona Malcom vem sendo pouco utilizado nesse início de temporada pelo Barcelona  - Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP

Recém convocado para a Seleção Brasileira do técnico Tite, o atacante Malcom, atualmente no Barcelona, ainda não conseguiu despontar no futebol espanhol. Contratado no início desta temporada junto ao Bordeaux, o jogador de 21 anos só participou de meros 25 minutos nos 10 jogos que a equipe disputou de forma oficial, sendo oito pelo Campeonato Espanhol e dois pela Liga dos Campeões.

O empresário de Malcom, Júnior Minguella, foi questionado pela rádio catalã RAC1, sobre a situação do jogador dentro do clube, e apesar de cauteloso nas palavras, afirmou não entender ao certo o porque dos poucos minutos cedidos ao jogador: "É difícil dizer. Malcom conseguiu uma adaptação de forma rápida, mostrando que já poderia ter mais minutos em campo. Ele ainda não os teve, mas quando tiver, mostrará o potencial que tem", comentou Minguella.

"Malcom chegou na França com 19 anos e passou por situação semelhante. Obviamente ele não gosta da situação, mas é muito focado e está ansioso para atuar. O clube nos pediu para termos calma, então não vamos apressar as coisas", falou empresário.
Leia também:
Tite elogia Arábia Saudita antes de duelo
Tite esboça equipe com retornos de Renato Augusto e Gabriel Jesus

Júnior ainda fez questão de lembrar que o técnico Ernesto Valverde não foi um dos que pretendia contratar Malcom para o Barça, e talvez isso possa ter relação para o brasileiro não entrar em campo. "Ele teve que dar prioridade para Dembelé, que começou a fazer gols. Contudo, este mesmo atacante já perdeu espaço para Coutinho. Mas sei que Malcom ainda terá suas oportunidades de aparecer", completou.

Malcom poderá mostrar seu futebol pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira (12) contra a equipe da Arábia Saudita. E ainda na terça-feira (16), terá o clássico entre Brasil contra a Argentina em Jeddah.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4