A-A+

Empresário nega proposta, mas cita carinho de Erick pelo Náutico

Atacante, vendido em 2017 ao Braga/POR, é especulado como um possível reforço do Timbu para a temporada 2020

Erick marcou nove gols pelo clubeErick marcou nove gols pelo clube - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Thiago saindo e Erick chegando? Com uma possível transferência do prata da casa de 18 anos, que brilhou na Série C do Campeonato Brasileiro 2019, ao Flamengo, surgiu o rumor de que o Náutico poderia buscar um substituto também oriundo das categorias de base. Hoje no Gil Vicente/POR, o atacante Erick teve seu nome ventilado no Timbu para reforçar o elenco de 2020. Em rápido contato com a Folha de Pernambuco, o empresário do jogador negou uma proposta oficial, mas deixou em aberto a possibilidade de um retorno do atleta aos Aflitos.

“Toda vez que começa uma temporada, as pessoas do Náutico sempre se recordam dele. As conversas acontecem pelo carinho que existe entre clube e atleta, mas não chegou proposta oficial. Erick voltou a Portugal tem menos de seis meses e ainda está se readaptando ao futebol de lá”, explicou Guilherme Cavalcanti.

Nesta temporada, Erick disputou apenas nove jogos pelo Gil Vicente, sem balançar as redes. Informações de bastidores dão conta de que o jogador tem interesse em retornar ao Náutico justamente por conta da pouca utilização na Europa.

“Ele não está jogando tanto lá e, claro, o Náutico seria uma prioridade em um possível retorno à Série B. Mas até agora o contato existiu apenas pela boa relação que tenho com Edno (Melo, presidente) e Diógenes (Braga, vice). Por enquanto ele seguirá lá em Portugal, mas se chegar uma proposta, aí podemos analisar”, apontou.

Principal revelação do Náutico em 2017, Erick brilhou no primeiro semestre, disputando 38 jogos e marcando nove gols. O prata da casa foi vendido ao Braga/POR por aproximadamente R$ 3 milhões. Com poucas oportunidades em Portugal, o atleta retornou ao Brasil para vestir a camisa do Vitória/BA. Em 32 jogos, o jogador marcou dois gols, voltando ao país europeu no meio deste ano, por empréstimo ao Gil Vicente.

Leia também:
Thiago próximo de acerto com o Flamengo
Erick cai nas graças da torcida alvirrubra

Veja também

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno
Refeno

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo
Futsal

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo