Esportes

Epopeia do Santa na Copinha ganha novo capítulo

Após superar o Operário/PR, Cobra Coral mede forças com o atual campeão, São Paulo, pela terceira fase

Pernambucanos despacharam o Operário/PR na segunda fasePernambucanos despacharam o Operário/PR na segunda fase - Foto: Cristiano Fukuyama/Divulgação

A epopeia inédita do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior continua na terceira fase. Nesta terça-feira, às 21h30, em São Bernardo do Campo, a Cobra Coral mede forças com o São Paulo , atual campeão do certame. A definição ocorreu após o clube paulista despachar o Flamengo de Guarulhos/SP, no último domingo (12). Os pernambucanos confirmaram a classificação no mesmo dia, mais cedo, quando superaram o Operário/PR nos pênaltis, graças à atuação inspirada de Rockenedy, que defendeu duas cobranças.

O embate de tricolores reúne duas das equipes que mantiveram a invencibilidade desde o início, mas é o Santa que apresenta a melhor campanha. Os garotos corais obtiveram 100% de aprovitamento na etapa classificatória - angariando resultado positivo em todos os três jogos - e ficaram no empate na etapa seguinte, no tempo regulamentar, mas acabaram vitorioso nas penalidades. Já o Tricolor do Morumbi permaneceu na igualdade por duas vezes na fase de grupos, porém compensou goleando o Palmeira/RN 9x1, na segunda rodada, e o Flamengo de Guarulhos/SP, na segunda fase, no placar de 5x1.

Leia também:
Rokenedy brilha, e Santa avança na Copinha
Trio de Ferro avança na Copinha

A escalação do time pernambucano deve ter algumas novidades. O meia João Cardoso e o lateral Rodrigo deixaram o campo contra o Operário/PR por problemas musculares e são dúvidas para o duelo. Caso não tenham condições, Sousa e Paulo Victor são os prováveis escolhidos do técnico Felipe Alves.

O Santa é o único sobrevivente de Pernambuco na Copinha. Náutico e Sport se despediram na segunda fase, após as derrotas contra Vasco e Cruzeiro, respectivamente. Os outros dois representantes do Estado, Petrolina e Retrô, foram desclassificados na fase inicial sem vencer nenhuma partida no torneio.

Náutico

Em jogo que havia sido paralisado na noite do último domingo (12), por conta da forte chuva em Itapira, Náutico e Vasco entraram em campo na segunda-feira (13), para jogar os 45 minutos finais do duelo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvirrubro deu adeus à competição ao perder para os cariocas por 1x0.

O único gol da partida aconteceu no primeiro minuto de jogo, no domingo, antes do confronto ser interrompido. Livre de marcação, João Pedro recebeu passe da esquerda e empurrou para as redes alvirrubras. A partir do tento, a forte chuva atrapalhou o desempenho das equipes e o duelo foi remarcado para segunda-feira.

Veja também

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Newsletter