Futebol

Equilíbrio toma conta dos últimos encontros entre Náutico e Sport

Neste final de semana, alvirrubros e rubro-negros se enfrentam pela segunda vez na temporada

Clássico dos Clássicos, entre Sport e NáuticoClássico dos Clássicos, entre Sport e Náutico - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Terceiro clássico mais antigo do Brasil, atrás apenas do 'Clássico Vovô', entre Botafogo e Fluminense, e do GreNal, entre Grêmio e Internacional, o Clássico dos Clássicos escreverá mais um capítulo de sua rica história neste final de semana. No sábado (12), Náutico e Sport se enfrentam pela segunda vez na temporada, a primeira no Pernambucano. A bola rola às 16h30, nos Aflitos, em jogo atrasado da quinta rodada. 

Nas últimas dez ocasiões que se enfrentaram, o equilíbrio tomou conta dos encontros entre alvirrubros e rubro-negros. Neste ano, em partida válida pela Copa do Nordeste, o Sport levou a melhor. Com hat-trick de Mikael, o Leão bateu o Timbu pelo placar de 3x2, na Ilha do Retiro. A partida, inclusive, foi a última do centroavante leonino antes de se transferir por empréstimo para o Salernitana, da Itália. 

Ao todo, no recorte de 2018 para cá, são quatro vitórias do Sport, três do Náutico e três resultados de igualdade. Entre os compromissos, duas disputas de títulos do Pernambucano. Em 2019, o time da Ilha do Retiro levou a melhor nos pênaltis e ficou com a taça, após uma vitória para cada lado nos dois encontros da decisão. No ano passado, a equipe da Rosa e Silva deu o troco. Depois de dois empates na finalíssima, brilhou nas penalidades e encerrou um jejum contra o rival que durava 53 anos

Além do duelo deste final de semana, Náutico e Sport ainda podem se enfrentar mais outras quatro vezes na atual temporada. Caso se encontrem na semifinal do Estadual, farão apenas mais um jogo no certame. Se o duelo acontecer na final, mais dois capítulos serão escritos pelos rivais. Ademais, com as duas equipes na Série B, dois embates estão garantidos na competição nacional. 

Veja também

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol
Sport

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol
Série B

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol

Newsletter