Natação

Equipe do Sesi/SP tem período de treinos no Parque Santos Dumont

Além da pernambucana Etiene Medeiros, time é composto por nomes de peso, como Daynara de Paula, e supervisionado por Fernando Vanzella

Daynara de Paula durante treino no Santos DumontDaynara de Paula durante treino no Santos Dumont - Foto: Pedro Menezes/Divulgação

Durante as próximas três semanas, o parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, o time da natação do Sesi/SP. Acompanhando a pernambucana e campeã mundial Etiene Medeiros, estarão no Recife Daynara de Paula - recordista sul-americana e participante de três Olimpíadas -, Sabrina Jacob, Júlia Góes, Raphael Oliveira e Matheus Gonche, todos sob a supervisão do técnico Fernando Vanzella. A equipe iniciou os treinos nesta segunda (25).

Os atletas farão os treinamentos em dois períodos, sendo manhã e tarde. Além dos esportistas e de Vanzella, também estarão durante este período um time de fisioterapeutas, preparadores físicos e outros membros da comissão técnica. A vinda da renomada equipe paulista, composta por competidores do alto rendimento e seleção brasileira, reforça o destaque e a referência que o parque aquático do Santos Dumont vem se tornando nacionalmente. Para se ter ideia, no ano passado, além de Etiene Medeiros, o espaço ainda recebeu o mineiro Ítalo Manzine e a jovem promessa da modalidade, Stephan Steverink.

“Quando uma atleta do nível de Etiene, referência na modalidade, faz um camping como o que ela fez aqui no final do ano, chama a atenção de toda a comunidade. Como treinador, fui monitorando o período dela no Recife e gostei muito do resultado, e isso me motivou a vir para cá com o restante do grupo, composto também por atletas da seleção brasileira. Teremos uma fase de treinamento muito intensa, aproveitando a piscina de 50 metros que o parque oferece, e que nós não temos no clube em São Paulo. Tudo isso é muito motivacional e tenho certeza que essas três semanas serão suficientes para percebermos um salto de qualidade na equipe”, destacou Vanzella. 

Etiene garantiu que toda a experiência que viveu nas últimas semanas que voltou a treinar em casa vai ajudar na colheita dos frutos no futuro, visando os Jogos Olímpicos. “Vanzella viu meu feedback após as nadadas aqui e tive bastante evolução, daí surgiu a ideia de trazer uma parte da equipe até aqui. Alternar entre as piscinas de 25 e 50 metros é muito importante para conseguirmos um rendimento maior, um treinamento diferenciado, e aqui com certeza vamos conseguir fazer isso”, acrescentou. 

Detentora de três participações olímpicas no currículo, Daynara de Paula mostrou-se animada por treinar fora de casa e experimentar novas experiências. “Estou ansiosa e animada. Aqui temos o calor como vantagem e desvantagem, temos que buscar o equilíbrio para aproveitar ao máximo a oportunidade aqui. O parque tem o diferencial de ser um conjunto, não só a piscina. Aqui perto tem uma academia ao ar livre, pista de atletismo, então é um local interligado, com um suporte e uma estrutura incrível, que permite fazer um treinamento completo”, arrematou a nadadora. 

Veja também

Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha
Futebol Internacional

Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Olympique de Marselha

Nyck de Vries vence na abertura da temporada 2021 da Fórmula E
Automobilismo

Nyck de Vries vence na abertura da temporada 2021 da Fórmula E