Santa Cruz

Equipe Sub-20 do Santa Cruz realiza excursão internacional

Viagem aconteceria no meio do ano e precisou ser antecipada pela não-realização da Copa São Paulo

Maioria dos jogadores que estarão na excursão estiveram na Copa do Nordeste sub-20, realizada em dezembro de 2020Maioria dos jogadores que estarão na excursão estiveram na Copa do Nordeste sub-20, realizada em dezembro de 2020 - Foto: Divulgação/Santa Cruz

A equipe sub-20 do Santa Cruz realiza ainda neste mês de janeiro uma excursão internacional de 20 dias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, fato inédito para a base Tricolor. A delegação conta com cerca de 30 membros, com 20 atletas confirmados, desses, a grande maioria disputou a Copa do Nordeste Sub-20, em dezembro do ano passado.

A viagem seria realizada no meio do ano, mas por conta do cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, precisou ser antecipada, para dar calendário no início do ano à equipe.  

De acordo com Rogério Guedes, diretor das categorias de base do Santa Cruz, a excursão conta com apoio de um patrocinador master do clube, e de empresas parceiras da base Tricolor.

Ainda segundo Rogério, a excursão também é parte de um projeto do clube na parte financeira, além de uma divulgação da base Tricolor e de seus frutos ao mercado da bola, em uma espécie de “vitrine”, já que alguns olheiros demonstraram talentos da base Tricolor.  

A excursão conta com seis amistosos, contra adversários que ainda serão divulgados. Existe uma possibilidade de que após Dubai, a excursão siga para a Turquia, onde seriam realizados mais três amistosos, estendendo a duração da viagem para um mês. O embarque da delegação está marcado para o domingo (17).

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C