LOL

Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'

Damwon derrotou o time chinês Suning (3-1) na final, recuperando para a Coreia do Sul o título da 'League of Legends', o após dois anos de domínio chinês

A Summoner's Cup, troféu entregue à equipe vencedora, é um dos mais populares eventos de eSportsA Summoner's Cup, troféu entregue à equipe vencedora, é um dos mais populares eventos de eSports - Foto: HECTOR RETAMAL / AFP

A equipe sul-coreana Damwon venceu neste sábado o campeonato mundial mais importante do popular videogame League of Legends, o Worlds 2020, o evento mais esperado do ano nos esportes eletrônicos (eSports), perante 6.000 espectadores ao vivo e milhões ao redor do mundo através da internet. 

Damwon derrotou o time chinês Suning (3-1) na final, recuperando para a Coreia do Sul o título da 'League of Legends', o  após dois anos de domínio chinês.

 'Nuguri', 'Showmaker' e os outros da equipe Damwon cumpriram assim o seu papel de grandes favoritos após terem dominado a competição, embora a final tenha sido mais disputada do que o esperado e os chineses, surpreendentes finalistas, quase tenham obtido a vitória no segundo jogo. 

O "League of Legends" (também conhecido como LOL) é um videogame popular em que equipes de cinco jogadores cada uma se enfrentam, com o objetivo de destruir a fortaleza do rival, chamada Nexus, tudo em um universo fantástico de monstros, dragões , torres e asseclas. 

A Summoner's Cup, troféu entregue à equipe vencedora, é um dos mais populares eventos de eSports, uma modalidade esportiva que tem cada vez mais praticantes, principalmente entre os jovens.

Veja também

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador
F1

Grosjean está fora do próximo GP após acidente assustador

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda
Futebol

Em Pituaçu, Santa Cruz enfrenta Jacuipense nesta segunda