Equipes de Pernambuco vão jogar no Peru na Copa de Futebol 7

Os dois representantes do Estado são das categorias sub-12 e sub-13, e estão em processo de preparação por todo o mês de janeiro

Futebol 7Futebol 7 - Foto: Divulgação

Pernambuco terá dois representantes na Copa do Mundo Kids de Futebol 7, que será realizada entre os dias 7 e 14 de fevereiro, na cidade de Lima, no Peru. Para a disputa da competição, as Seleções Estaduais, nas categorias sub-12 e sub-13, reservaram suas respectivas preparações ao mês de janeiro.

A ida das duas equipes para a Copa do Mundo Kids acontecerá graças à parceria da Federação Pernambucana de Futebol 7 com a IFA7, entidade internacional que regula a modalidade em todo o mundo.

Os garotos do sub-13 deram início aos treinamentos, três vezes na semana, na Arena Beberibe. O time é treinado por técnico Ivson Baixinho, com longa experiência, bagagem e conquistas no futsal e também no futebol 7.

O grupo é formado por dez atletas, que foram destaques em times do campeonato local. A relação conta com França, Lapa e Neto, do Náutico, Guilherme, do Sport, Kadu do CT Barão e Léo, Vitor, Mourato, Carlos Neto e Fazio, do Seleção Futuro.

Já a Seleção Pernambucana sub-12 é formada por Sereno e Guilherme, do Náutico, Kadu, Lenilson, Ícaro e Felipe, do CT Barão, Rabelo, que joga pelo Furacão, Fazio, que atua pelo Recife Soccer e Adriano e Cabaz, do Sport.

Os treinamentos da equipe estão sendo ministrados pelo técnico Gabriel Paraíso, que também comanda o time do Santos Zona Norte.

Veja também

Barcelona vence dérbi com duas expulsões e VAR
Futebol

Barcelona vence dérbi com duas expulsões e VAR

Santa Cruz crê ser prudente Estadual reiniciar após término da Copa NE
Santa Cruz

Santa Cruz crê ser prudente Estadual reiniciar após término da Copa NE